COPACABANA PALACE? ACESSIBILIDADE NOTA ZERO!

Fiquei super-sensibilizada quando soube que o Hotel Copacabana Palace fecharia sua portaria para meses de obras que garantissem acessibilidade àqueles com dificuldades de locomoção…

Até então era o maior problema para quem usa cadeira de rodas, muletas ou com qualquer tipo de dificuldade de caminhar, pois, do hall da porta giratória ao patamar dos elevadores, havia dois lances de escadas, significando oito degraus a serem vencidos, com a providencial ajuda de um corrimão de latão em cada parede lateral, muito bem polidos aliás…

Eis que chegou o grande dia de eu conhecer o falado novo hall reformado do Copa, com acessibilidade. Sim, está mais amplo, constatei ao entrar. Sim, está mais imponente. O balcão do concierge foi afastado, bem como o balcão diante dele, do check in/check out. Está um belo lobby. Ah, lá estão os mesmos lances de escada, os mesmos degraus. Sim, há um novo carpete. Alguma rampinha? Não vi. Mas, hããã, como assim?!! Onde estão os corrimãos laterais de latão? Foram retirados!!!…

Daí que fiquei sabendo que, no festão oriental de sábado da Tiffany Coelho, Leda Castro Neves só conseguiu subir os lances da escada do hall principal porque o cerimonialista Stambowsky enviou dois funcionários dele para lhe servirem de “corrimãos”, um dando o braço a ela  de cada lado…

Já situada no patamar dos elevadores, Leda pôde embarcar na cadeira de rodas disponibilizada pelo hotel e seguiu sentadinha para a festa nos novos salões dos fundos do hotel, cuja entrada é pela Avenida Copacabana e onde é uma escadaria monumental que lhes dá acesso e também não há elevadores (!). Quando muito, uma vexatória cadeirinha mecânica individual é adaptada na hora, à parede, para a subida, a cada vez que isso é solicitado. Como se alguém com necessidades especiais fosse um cidadão de segunda classe…

Acessibilidade no Copacabana Palace? Lorota!…

4 ideias sobre “COPACABANA PALACE? ACESSIBILIDADE NOTA ZERO!

  1. Isso é uma vergonha, um hotel cinco estrelas, cadeia ‘agora’ internacional não ligar para esse principio ‘universal’ e se fez reforma longa e demorada, mais um motivo para ter feito adaptação, vergonha…

    • Acredito que isso logo será corrigido, pois há mesmo intenção de haver acesso para todos.
      Abraços
      Hilde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *