CONFEITARIA COLOMBO GANHA LIVRO PARA PERPETUAR SUA MEMÓRIA QUE É TAMBÉM A DO RIO DE JANEIRO

Hoje estou nostálgica! Depois de lembrar aqui, no post anterior, do antigo garrafeiro das ruas de bairro, vou falar da Confeitaria Colombo do Centro, mas esta não é do meu tempo, começou a trepidar bem antes, nos idos dos meus avós – quem diria!

Pois a emblemática confeitaria dos vitraux, das vitrines boleadas, das mesinhas de tampo de mármore e das cadeiras de palhinha vai ser cenário do lançamento de um livro contando sua própria história – e já não era sem tempo!

Editado pela Casa da Palavra, o livro Confeitaria Colombo – Sabores de uma cidade, harmoniosa autoria do chef Renato Freire e do historiador Antonio Edmilson Martins Rodrigues, com fotos de Pepe Schettino, atrairá ao centro do Rio o que a cidade tem de mais tradicional em seu elenco.

São os admiradores da Colombo, seus frequentadores tradicionais, os amantes daquela arquitetura preciosa, os apreciadores da memória carioca. O grupo seleto, selecionadíssimo aliás, está sendo convocado para a noite de autógrafos no andar superior da confeitaria.

Aguardados, o prefeito Eduardo Paes, imortais vários da Academia Brasileira de Letras, membros do Corpo Consular, como o cônsul-geral de Portugal, e as atrizes Marieta Severo e Maria Flor…

Vai ser na segunda-feira, dia 18, e quem convida é a própria Prefeitura da Cidade, junto com a Secretaria Municipal de Cultura. E a Editora Casa da Palavra, naturalmente…

Em tempo: penetras, desistam! Haverá controle na porta…

Colombo-image001

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *