Coluna Hildegard Angel – JB – Terça-feira, 24/08/2010

AS PESQUISAS de intenção de voto impressionam. E tiremos o chapéu para Lily Marinho por sua clarividência. Do alto de seu pedestal de grande dama, com a experiência de ter sido casada com dois donos de jornal — o segundo, Roberto Marinho, o grande amor de sua vida, com quem aprendeu muito — ela fez o gesto democrático, convidando para sua casa a candidata Dilma Rousseff, até então execrada e demonizada pela classe alta… A EXECRAÇÃO, aliás, continua, através do bombardeio diário de e-mails contra Dilma, mas a demonização foi rompida, como efeito do almoço de Lily, estampado em todos os grandes jornais do país, revistas, sites e telejornais… LILY MOSTROU-SE uma verdadeira democrata, acima dos preconceitos, dando, não só às suas amigas mas também ao Brasil, a oportunidade de conhecerem a verdadeira Dilma, que ao que tudo indica será presidenta do Brasil ainda no primeiro turno. Por isso, repito: chapeau para Lily!…

CESAR MAIA, ontem, em seu ex-blog, disparou a luz vermelha, quando disse, sobre os 49% de Dilma contra os 27% de Serra: “Realmente é preocupante”. Ele observa que, para mudar isso a dois meses da eleição, precisava “criar-se” um fato novo, como no caso de Obama nos EUA (a quebra dos Lehman Brothers). Mas, aqui, Cesar diz: “Isso não deve ocorrer”. E pergunta: “Então o quê?”… EM SEGUIDA, ele dá sua fórmula de fato novo a ser “criado”, ao insistir que “os riscos para o Brasil estão na penetração do chavismo por aqui”… AH, CESAR, de novo a tática do medo, que levou o Brasil àquela ditadura indecente, e que impediu tantas eleições de Lula — não, não! Basta, estamos cansados. O povo é outro, não é mais aquele que se deixava manipular por seus patrões e patroas, que na época formavam opinião, mas não formam mais… AGORA, É a grande imprensa, a poderosa, que, em nome de seus interesses e talvez também de suas convicções (vamos lhe dar esse crédito), tenta manipular o voto do povo. Mas não está funcionando… AS PESSOAS, é inegável, melhoraram de vida nestes últimos anos, não há mais como controlá-las com a mesma política do bicho-papão, que tantas vezes funcionou…

COM UM broche-flor de brilhantes espetado no casaco de veludo preto debruado com renard, Lourdes Catão foi o grande frisson do lançamento do livro de Nabuco na ABL… CERCADA DE imortais, a neoescritora sentiu-se praticamente em casa. Afinal, no dia 15 de setembro, Lourdes lançará a próxima edição do livro Sociedade Brasileira, a primeira feita por ela, mas sempre com o mesmo precioso auxílio de Dayse Munhoz da Rocha, que também assistia a querida Helena Gondin na elaboração de nosso Who’s who social…

RONALDO CEZAR Coelho, candidato a suplente de Maia no Senado, acalenta um projeto cultural importantíssimo para ser aplicado na região de Vassouras, onde ele tem sua fazenda. Trata-se de um centro de reflexão cultural, de troca de ideias, pensamentos e experiências, com a participação de professores e palestrantes top de todo o país e quiçá do mundo… PARA CONCEBER o espaço, ele até já trouxe ao local o arquiteto chinês M. Pei, o mesmo que fez a pirâmide do Louvre, um dos nomes internacionais mais respeitados… TRAZER O chinês M. Pei até Vassouras foi fácil. Difícil, ou melhor, praticamente impossível, está sendo, para Ronaldo Cezar, conseguir intelectuais que se disponham a passar dois meses lá no interior do Rio, ministrando cursos, coordenando workshops… QUEM ME contou foi seu irmão, Arnaldo Cezar Coelho, o expert em futebol, que passa uma temporada de relax no Kurotel, em Gramado, onde tem dado um banho de simpatia, simplicidade e cavalheirismo… NO KUROTEL, também, a capotante Lali Mansur, um monumento de mulher, esculpindo nos aparelhos o que Deus já fez perfeito, junto com as amigas Cathy Paes de BarrosDetinha Nascimento e Maria Eugenia Lattes… UMA GRAÇA de pessoa e sobrinha do Ricardo AmaralMaria Eugenia é a mais dorminhoca do grupo paulistano, a última a tomar seu café da manhã, sempre com roupas de ginástica displicentemente lindas e uma jaqueta poída branca de malha que deve ter custado uma nota… CADA POIDINHO da jaqueta da Maria Eugênia deve ser um zero a mais…É A CHAMADA moda “shabby chic”, isto é, de elegância surrada… AH, ELAS já partiram do Kurotel. E Lali contava que ia ao Rio procurar o Carlos Fernando Gomes de Almeida. Diz que pretende retocar os olhos, duas belas e expressivas jabuticabas negras. Será que o Carlos Fernando vai permitir?… OUTRA SPASIANA no Kur é aGisele Sardas, dona das lojas Santa Lolla no Rio. E o passatempo na hora do chá tem sido folhear, em primeiríssima mão, o catálogo Verão 2011 da marca, em que o ponto alto são as sapatilhas de noite, com laços e pedrarias…

A MISSA de sétimo dia de Nair Atherino será hoje, às 20h, na mesma Igreja de Nossa Senhora de Copacabana, onde ela diariamente, de manhã bem cedo, puxava o Terço das Domésticas e Trabalhadoras, antes do início de seus expedientes…

LEMBRAM DA Olívia de Larish Hoge, irmã de Olavo Monteiro de Carvalho, que morou no Rio, onde conheceu e depois se casou com o ex-editor do New York Times,Warren Hoge?… POIS BEM, Olívia, que há 25 anos mora nos EUA, associou-se ao empresário de real estate Frederico Chinelli, carioca que trabalha na Sotheby’s International Realty Brasil… AMBOS ESTÃO em Nova York, conseguindo os melhores negócios para os brasileiros que estão comprando tudo na Big Apple, onde Fred morou 12 anos e para onde agora retorna, dividindo-se entre o Rio e a Grande Maçã —NHAC!…

ATHINA ONASSIS e Doda Miranda recebem, quinta-feira, cavaleiros, amazonas e convidados para a noite de abertura do Athina Onassis Internacional Horse Show, que encerrará na Hípica a etapa final do circuito mundial de hipismo Global Champions Tour 2010… A FESTA será na Boox itinerante que foi montada na Hípica para o evento, com estrutura mega para 600 pessoas por dia, com 11 camarotes com a capacidade, cada um, para 20 pessoas… O PREÇO do camarote fica em torno de R$ 8 mil, e os lugares já estão praticamente lotados. Reservas de gente de fora do Rio, na maioria…A BOOX, que está fechada por alguns dias para reforma, reabre dia 31 voltando a fazer a Praça Nossa Senhora da Paz trepidar, agora com decoração de Cristiane Menezes

WANDERLEY NUNES foi convidado e aceitou. Vai ter um salão no Rio, quando o Hotel Glória do Eike Batista for inaugurado… O SEMPRE bacanérrimo bingo da ABBR vai ser dia 20 de setembro, no Golden Room. Convites com as legionárias por R$ 100…

EM FAMÍLIAMarcos Leib Zylbersztajn e seu filho, Rogério Jonas, receberam ontem, respectivamente, o Título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro e a Medalha Tiradentes. Iniciativa do deputado Gerson Bergher, na Alerj…

A FAMÍLIA de JK se posiciona. Maristela Lopes está em campanha para fazer deJosé Serra presidente. Nas Minas Gerais, ela trabalha para o candidato a governadorAnastasia e para Aécio no Senado, o que são favas contadas…

DIA 23Christiana Medeiros faz hh de idade nova…

O PLENÁRIO da Alerj foi pouco para tantos que prestigiaram a entrega da Medalha Tiradentes proposta pelo deputado André Corrêa ao Sebrae/RJ, recebida pelo ativo diretor-superintendente Sergio Malta e o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/RJ, Rodolfo Tavares. O atual Sebrae/RJ é um novo Sebrae, atuante e totalmente comprometido com seu papel. Mereceu a medalha. E muito!…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *