Coluna da Hilde visita a Creche Municipal Zuzu Angel

Na última sexta-feira, fizemos uma visitinha a Creche Municipal Zuzu Angel, localizada no bairro de Coelho Neto, a convite da Secretária de Educação do Município do Rio Claudia Costin e da diretora da creche Marilene Miranda. Fomos recebidas com muito carinho e saímos de lá com a melhor impressão possível!

A creche não deixa a desejar para nenhuma outra do ensino particular. E isso pode ser atribuído ao belo trabalho realizado por Marilene e sua equipe de educadoras, sempre preocupadas em proporcionar o melhor para os pequeninos que frequentam o lugar. Mesmo que os recursos não sejam abundantes, ou falte uma coisa ou outra, o carinho e o afeto resolvem tudo. E claro, muita criatividade, seja para bolar brincadeiras, seja para construir casinhas, mercadinhos…

Tudo é muito singelo, delicado, assim como foi o trabalho de Zuzu, e muito, MUITO bem cuidado! Nenhuma sujeirinha, nada fora do lugar. Pode-se dizer que lá se instaurou um verdadeiro paraíso em plena zona de conflito, em uma comunidade dominada pelo tráfico, onde barricadas impedem o acesso da polícia em operações especiais…

Com certeza, mamãe ficaria muito contente e orgulhosa em saber que seu nome foi dado a um lugar tão bacana…

Logo na entrada da creche, avistamos um lindo painel com uma foto de Zuzu e sua história de vida escrita. Nas outras salas, posters e o nome de Zuzu em livrinhos, cantinhos… Sua memória muito bem preservada e homenageada…

Além da Secretária Claudia Costin, participaram da visita sua Assessora Mariza Lomba, o Gerente de Projeto de Educação Infantil Eduardo Pádua e a Coordenadora da 6ª CRE Rejane…

Vejam nas fotos abaixo. Para ampliá-las, basta clicar em cima…

Fotos via Creche Municipal Zuzu Angel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *