Coluna da Hilde convida três estilistas especialistas em noivas para criarem vestido de Kate Middleton

Aproveitando o gancho do Portal R7, que ontem publicou uma matéria convocando estilistas brasileiros a criarem, cada um, um vestido para a futura princesa inglesa, fizemos o mesmo, mas com representantes do Rio, especialistas em vestir as noivinhas cariocas. Dois deles já estão mais do que acostumados a vestir as princesas brasileiras da família Orleans e Bragança e todo o high society. Estamos falando de Guilherme Guimarães e Glorinha Pires Rebello! Convidamos, também, uma estilista da nova geração, para imprimir seu olhar jovem e moderno ao vestido de Kate: Fafi Vasconcellos, a fashion designer das noivinhas descoladas do Rio. E o que cada um propõe para a futura princesa? Vejam abaixo…

Guilherme Guimarães:

Guilherme Guimarães Coluna da Hilde convida três estilistas especialistas em noivas para criarem vestido de Kate Middleton

Guilherme Guimarães pensou em um vestido de tule point d’ésprit francês com renda chantilly off white no decote, punhos, barra e véu. Segundo o estilista, o tule point d’ésprit e a renda chantilly são tecidos perfeitos para serem usados na primavera londrina. Guilherme ainda complementa o look com uma tiara da coroa inglesa, sapatos de cetim rosa bebê e um cinturão de tafetá drapeado off white. Obs: Guigui garante que a realeza, em qualquer lugar do mundo, jamais usará um vestido de noiva tomara-que-caia. Em suas palavras “é o máximo da breguice para um vestido de casamento”. Risos rsrsrs… Anotem aí, porque disso ele entende bem, hein!

Glorinha Pires Rebello:

Glorinha Pires Rebello Coluna da Hilde convida três estilistas especialistas em noivas para criarem vestido de Kate Middleton

Glorinha Pires Rebello propõe para Kate um vestido de cetim de seda pura, com decote cigana e cintura na altura do ilíaco. A parte da saia possui pregas macho profundas. Além disso, o look também conta com um véu mantilha de renda de Bruges rebordada ( com 5m de comprimento X 2,80m de largura e bordados de rosas 100% algodão). Glorinha diz que 95% das princesas europeias casam-se com mantilhas belgas, que datam a partir do século XVII e que são, sem dúvidas, as mais lindas… Ah! E claro, não pode faltar a coroa de brilhantes da família real. Dizem por aí que a coroa que Kate irá usar no casório pertenceu à Rainha Elizabeth Mãe…

Fafi Vasconcellos:

Fafi Vasconcellos Coluna da Hilde convida três estilistas especialistas em noivas para criarem vestido de Kate Middleton Fafi Vasconcellos sugere um vestido sereia com blusa transpassada de cetim de seda e manga em tule de seda, assim como a leve saia transparente sob o vestido. Aliás, a manga e a faixa, que envolve a saia externa, possuem delicados bordados de pérolas, também vistas na barra do vestido sereia, mas em tamanho menor. Não podemos esquecer, é claro, da coroa e do véu, que é de tule e possui aplicação de renda inglesa.

Reparem que os três estilistas apostaram em vestidos românticos, cada da sua maneira. Muita renda e transparência. E nada de decotes ousados, com razão, pois não fazem o perfil de Kate, que é clássica, mas na medida certa, sem parecer careta demais. E aí, conseguem imaginar a futura princesa usando algum dos vestidos acima?…

Bom, a verdadeira escolha da princesa (já pode chamar de princesa, né?) só saberemos amanhã. Mas SUPER valeu a brincadeira! Os três vestidos ficaram lindíssimos! Nossos estilistas brasileiros poderiam tranquilamente vestir Kate, não acham?…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *