Cidade do Rock, um oásis na aridez da Barra

O paisagista paulista Marcelo Faisal é o responsável por transformar a área árida do Rock in Rio em um oásis bacana. Nascido em Osasco, Marcelo tem jeito de carioca ali do Jardim Botânico, completamente integrado ao cenário local. Na Cidade do Rock, Marcelo pode ser visto em atividade, acompanhando todas as etapas da transformação daquele cenário, do desenho ao plantio, à produção dos muitos arranjos…

“Não consigo me desligar. Além desses dias que antecedem os shows, tem a montagem e ainda vou ficar trabalhando durante o festival, para manter tudo como no primeiro dia”, explicou Marcelo, dono de respeitável currículo em residêncidas e festas em todo o país….

Lá trouxe de sua chácara, onde faz o plantio e o replantio de mudas tropicais, em São Miguel Arcanjo, cidade próxima a Sorocaba, interior de São Paulo, que Marcelo trouxe os coqueiros de 12 metros de altura, que vão decorar a tenda vip. A produção do evento queria palmeiras, mas ele acha que o coqueiro representa melhor a orla brasileira…

Colocar os coqueiros dentro da área foi uma verdadeira operação de guerra, pois eles ficam fixados em bases de concreto de até três toneladas. Mas valeu o esforço, pois o legal é que os coqueiros, depois do evento, vão ficar ali mesmo, numa doação da organização do festival à cidade olímpica, que vai ocupar aquele espaço…

Os banheiros, em área de 50m² cada um, também vão ganhar ares natureba, com muito verde, decorados com dracenas, palmeiras e phoenix. Já os Hospitality Centers, lounges para os músicos e produtores, são mini-florestas brasileiras exuberantes com suas plantas tropicais, que também estão nos camarins…

E em pleno frisson pré Rock in Rio, Marcelo Faisal ainda deu um pulinho em São Paulo, onde hoje acontece o jantar da Fundação Bienal de São Paulo, decorado com arranjos dele, em parceria com a ceramista Kimi Nii. Afinal, São Paulo é a sua praia. É onde 10 entre 10 bacanérrimos fazem questão de ter um jardim com sua grife. Como o que ele criou recentemente para a casa do publicitário Nizan Guanaes, cheio de cactus, temperos e pimentas, batizado pelo próprio paisagista de Xô Urucubaca. Com três pancadinhas na madeira pra isolar…

Abaixo, criador e criatura: a paisagem verde que dá vida à Cidade do Rock

Paisagismo Marcelo Faisal1 Cidade do Rock, um oásis na aridez da Barra

Marcelo Faisal

Paisagismo Rock in Rio Marcelo Faisal 1 1 Cidade do Rock, um oásis na aridez da Barra

Paisagismo Rock in Rio Marcelo Faisal 2 1 Cidade do Rock, um oásis na aridez da Barra

Paisagismo Rock in Rio Marcelo Faisal 3 1 Cidade do Rock, um oásis na aridez da Barra

Paisagismo Rock in Rio Marcelo Faisal 4 1 Cidade do Rock, um oásis na aridez da Barra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *