Chico… Se todos fossem iguais a você!

Depois de longa espera, o Rio voltou a receber Chico Buarque de Hollanda! Ontem, foi a estreia da temporada de shows que o cantor fará durante os meses de janeiro e fevereiro no Vivo Rio

Casa lotada. Gente de todas as gerações. Muitos, inclusive, estavam assistindo a um show de Chico pela primeira vez. Emoção, ansiedade… Lá estava ele, todo de preto, elegante, com seus olhos azuis, semblante sereno, sorriso discreto e poucas palavras…

Durante o show, tocou clássicos : Velho Francisco, Desalento, Anos dourados, Geni e o zepelim, Choro bandido, Baioque… Em Cálice, citou os versos de uma versão recente feita pelo rapper Criolo. Destaque, também, para as composições que fazem parte de seu novo álbum: Essa pequena (em homenagem à namorada Thais Gulin), Rubato, Tipo um baião, Nina e Sou eu, que cantou ao lado do irreverente Wilson das Neves, a elegância em pessoa, de terno branco, chapéu panamá e sapato bicolor…

Vale citar que Chico conta com o apoio de uma banda MARAVILHOSA. Além de das Neves, Luiz Claudio Ramos, João Rebouças, Jorge Helder, Chico Batera, Bia Paes Leme e Marcelo Bernardes. A voz de Buarque, ao vivo, é limpa, bela… Soa como se estivéssemos ouvindo seu próprio CD…

O lindo cenário, assinado por Helio Eichbauer, traz uma escultura móvel de Fita de Möbius e três painéis de tecido, reproduzindo pinturas de Portinari e Oscar Niemeyer. Oscar, aliás, estava sentado na primeira fila e foi aplaudido de pé, por todos, quando Chico dedicou a noite de ontem a ele. Momento emocionante!…

Outros amigos de peso foram prestigiar: Fernanda Montenegro, Miele, Hugo Carvana, Pitanga e Benedita… A família compareceu, como a filha Silvia Buarque e a Ministra da Cultura, Ana de Hollanda. Ah! E Thais Gulin, claro, também estava lá!…

Ao final, aclamado pelo público, Chico voltou duas vezes para o bis. Tocou Na carreira, Futuros amantes e o O Grande Circo Místico. Quem estava sentado lá atrás, não se aguentou e saiu correndo pra frente do palco, especialmente os mais jovens, que estendiam os braços em busca de um aceno, um aperto de mão. Chico, tímido, retribuiu com tapinhas. E as meninas gritavam: “Lindo, lindo”… Muitos anos podem ter se passado, mas não há como negar, esse Chico continua um charrrrme!…

Confiram cliques do show e dos convidados…

Chico 1 Chico... Se todos fossem iguais a você!

Chico 2 Chico... Se todos fossem iguais a você!

Fotos: AgNews

Obs: Parece que os ingressos para a temporada de janeiro já estão esgotados. Mas Chico fará mais oito apresentações no mês de fevereiro (entre os dias 2 e 12). Portanto, corram, pois os ingressos começam a ser vendidos hoje!…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *