CHICO, MEU CARA, FOI MAL!

chico caruso

A charge do Chico está na primeira página de O Globo. Chico é um notável humorista. E, sinceramente, sei que para o humor não há limites, muito menos para a crítica política, o que parece a intenção do chargista ao incluir a presidenta Dilma Rousseff na cena, de roupa vermelha, diante das crianças mortas ontem, comparando-as a bichos numa jaula em chamas. A intenção do cartunista, pelo que se depreende, é responsabilizar o PT pelo feito. O que sabemos não procede, pois o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, é do PMDB.

Há uma hora em que a falta de limites e o humor ultrapassam a barreira que leva ao mau gosto e à insensibilidade. Chico, meu cara, foi mal!

27 ideias sobre “CHICO, MEU CARA, FOI MAL!

  1. É, foi uma charge infeliz. Ele perdeu a grande oportunidade de fazer uma homenagem às vítimas. Num dia triste, ele poderia ter se limitado.

  2. Tem pessoas que sabem separar o joio do trigo. Numa hora dessa, fazendo charge com a desgraça dessas familias e usando para meter a politica no meio. Antes dela ser Presidente ou Presidenta, ela é mãe e avó, e duvido que não tenha uma mãe que esteja chorando junto com tudo isso que aconteceu. Lamentável seu Chico! Brinca com a sua desgraça e não com a dos outros!

  3. Um horror !!!
    Francamente CHICO : você e o GLOBO deveriam pedir desculpas
    ao Brasil na edição de amanhã.
    Simplesmente de um tremendo mau gosto numa hora de tanta dor !!!

  4. Podemos concluir pela charge que o objeto da crítica seja o PT? Talvez a crítica foi dirigida ao executivo e a falta de fiscalização de lugares públicos para garantir a segurança da população. A Dilma é presidente de todos os brasileiros e o prefeito de Santa Maria é prefeito de toda a cidade, independente dos partidos de afiliação!

    • Você ainda tem dúvidas, Sergio Mendes, ou está tentando justificar o injustificável? Quem é o responsável direto pela fiscalização?

  5. Uma pena Chico…Você, um cara tão brilhante! Infelizmente, sem CORAÇÃO…
    Vou até usar as palavras de um amigo sobre o assunto:
    ‘Este é o meu país, onde pessoas, por mais notáveis que sejam, sucumbem à insensibilidade do riso frouxo e debochado. Temos a cultura de rir daquilo que devíamos lamentar, achar engraçado aquilo que nos envergonha, mas nada é mais tenebroso quanto brincar com o sentimento de perda de mais de 200 jovens e o sofrimento de milhares de pessoas: bem diz um pensamento antigo, não procure as pessoas notáveis e esclarecidas, mas sim, as que têm coração.’

    • Não me surpreendo com essa atitude do Chico. Há muito que ele entrou na onda global em que o dinheiro fala mais alto.

  6. Incrível a capacidade imbecil de alguns cérebros e a total falta de compaixão em alguns corações, criticando a postura e as lágrimas da nossa presidente, nesta hora de luto nacional. Isto é hora de mostrar coração e humanidade, coisa que a Dilma tem de sobra. Agora é hora de sermos humanos e esquecermos as mesquinharias políticas. Tenho nojo de gente que brinca nestas horas. E se fossem seus filhos, namoradas, amigos, primos, irmãos? Mais compaixão e amor, gente. É o que as pessoas que estão lá em Santa Maria precisam agora, e não há mais nada a fazer por elas, se não nos mostrarmos humanos, unidos e brasileiros!

  7. Estou profundamente chocada com o CHICO! Não tenho nem palavras pra falar o que estou sentindo! Se um jovem filho ou sobrinho ou parente dele tivesse morrido ali naquele inferno será que ele faria um charge tão DESRESPEITOSA? Chico, o senhor perdeu uma fã!.

  8. É impressionante como o orgulho e admiração que vc sentia por um profissional se ACABA em um olhar, minha admiração pelo trabalho de Chico virou pó tb com a brincadeira de mau gosto que ele fez com o Brasil nessa charge. Sim, atingiu todo o Brasil, pq estamos de luto, realmente deveria se retratar, eu se fosse algum executivo do jornal, te colocaria na rua Chico !

  9. Não esperarei que haja qualquer retratação ou pedido de desculpas do ex-chargista ou do globo. Nutrem um ódio mortal do Lula e, por conseguinte, de todo PT. Mas, se ocorrer isso, não saberei, pois me recuso a ler esse jornal anti-patriota.

  10. Desprezível essa charge.A direita, da qual me recuso a fazer parte, morre pela boca.E vai ajudar a reeleger Dilma em 2014, porque o os brasileiros possuem o Brasil como pátria.

  11. Nao é hora para isso, a 2 anos atrás quando aconteceu a tragédia no Love Parede aqui na Alemanha em Duisburg onde 20 pessoas foram mortas pisoteadas num ataque de pânico….o resultado foi alem de cadeia, o prefeito caiu, homenagens que se tornaram comuns e o local se tornou um mar de rosas, flores de todos os tipos, velas e lugar de oracao….neste momento se constroi um Parque memorial para as vitimas….240 pessoas nao podem ser assim täo fácilmente esquecidas….É hora de homenagens e apoio aqueles que ficaram e sobreviveram…..alem das familias é claro, Chico é genial, mas foi INFELIZ…

  12. Todo o conceito que o Chico conquistou em décadas de trabalhos cartunistas inteligentes e perspicazes foi pro “saco” nesta charge mais do que infelíz, inoportuna e agressiva. Acaba-se uma carreira, que bem poderia ser encerrada com méritos e saudades, porem vai ser (se for)lembrada, pelo servilismo inconsequente e sem pudor ao PIG.
    Chico, você morreu! Só que esqueceu-se de deitar-se, para que os “gatos” cubram-o com terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *