Chefs fazem jantar-benefit para ficar na história e a coluna apóia

É claro que esta coluna não poderia ficar de fora dessa corrente solidária para arrecadar fundos para as vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro, agora promoveno um jantar com os chefs estrelados do Rio e de São Paulo. Serão 21 chefs ao todo. Os de São Paulo são Alex Atalla, Bel Coelho, Emmanuel Bassoleil, Jun Sakamoto. Os do Rio, os estrelados Claude Troisgros, Francesco Carli, Felipe Bronze, Roberta Sudbrack, Rolland Villard. E a lista não pára. Pense em um nome e ele está lá. No dia 20, eles se juntam e preparam um menu para apenas 100 convidados que irão comprar seu passe por dois mil e quinhentos reais por cabeça. Os chefs doaram todos os seus cachês e os 100% da renda arrecadada vão para as ONGs Minha Ajuda – Sua casa e ONG Move Rio

O jantar começará com drinks na piscina do Hotel Fasano ao som da Rio Jazz Orchestra. De lá, seguem em vans para o jantar, às 20h30m, no Pré Catelan, no Sofitel Rio. Ao todo serão cinco pratos harmonizados com vinhos selecionados pela enóloga e sommelier Cecília Aldaz, do restaurante Oro, e com o serviço conduzido pelos craques do salão Jean Pierre Fivria (Le Pré Catelan), Ricardo Zaroni (Fasano al Mare), Raul de Lamare (Oro), Danielle Dahoui (Ruella).

Durante o jantar haverá leilões de “experiências”, para as quais será necessário lance mínimo de R$ 5 mil, por envelope fechado: 1) Jantar harmonizado na Table du chef do Le Pré Catelan, comandado pelos chefs Roland Villard, Claude Troisgros e Thomas Troisgros, com uma noite no Sofitel; 2) Jantar inédito na piscina do Fasano, comandado pelos chefs Luca Gozzani e Felipe Bronze, com uma noite no Hotel Fasano; 3) Jantar na Pérgula, com chefs Francesco Carli e Nicola Finamore, com uma noite no Copacabana Palace…

E a intenção deles todos é “colocar esse evento no calendário anual da gastronomia”, segundo palavras do chef Roland Villard…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *