Celebrando a vida no Paraíso… e o Tufão mora ao lado!

O convite veio assim: “Vamos celebrar a vida no Paraíso!”. Quem haveria de recusar? E todos colocaram o pé na estrada, mesmo naquele sábado com ameaça de chuvas fortes, e subiram a Serra. Afinal, uma convocação dessas não é todo dia. Logo, todos aprenderam que são muitos os percalços para chegar ao Paraíso. Deram voltas, erraram o caminho, saíram da estrada, mas, depois de muitos desafios vencidos, todos conseguiram atravessar os portões daquele Éden plantado na Serra do Rio, numa região chamada Secretário. Tudo isso pra disfarçar, pois o Paraíso, de fato, fica num pedacinho da Toscana transplantado para aquelas montanhas pela audácia de uma arquiteta corajosa e engenhosa: Margot Pitombo

Quem imaginava que Margot conseguiria transformar aquela paisagem serrana num pedaço da bela Itália ancestral, onde só faltaram mesmo as vinhas. Lá estão os terraços com os vasos com pequenos arbustos, os cipestres, os roseirais, os girassois… E aquela imensidão de paisagem onde o olhar mergulha e se perde, tal e qual nos campos da Toscana. Margot projetou uma casa que se abre toda para o verde externo e que, internamente, cobre as paredes de afrescos, à moda italiana. Para isso, um pintor foi importado da Europa (um inglês, com formação na escola de pintura italina) e passou seis meses morando lá, sob orientação de Margot, enquanto ela também coordenava a obra…

Essa mulher é mesmo uma danada. Além de transformar paisagens, erguer cenários inacreditáveis, promover celebrações paradisíacas, sabe dar festas como ninguém e mais: fazer mágica! Pois, a horas tais, estalou os dedos e, depois do magnífico almoço à italiana providenciado pela chef Cecília Borges naquele dia inteiro regado a champagne Pommery, um grupo de cantores se posicionou na sala central e tivemos um espetáculo absolutamente inacreditável…

Eram cantores líricos do Teatro Municipal, liderados pela cantora Carmen Nabuco. O repertório começou com canções leves da Broadway, depois música popular americana, spirituals e, por fim, árias de óperas conhecidas. Foi então que tivemos dois momentos absolutamente plenos e extraordinários, um deles protagonizado pelo tenor Paulo Mello, num solo inesquecível, que nos fez flutuar a todos. Depois, o encerramento do show, com Daniela Mesquita cantando a Habanera, para deslumbre geral…

Foi aí que Raul Chamma veio em nossa mesa com Gisela Pitanguy e comentou: “Foi mágico, um momento mágico!”. E foi aí que Sérgio Novis tomou conta da sala com sua forte presença cênica, abriu os braços, soltou a voz e fez um belo discurso, dizendo de como foi difícil chegar ao Paraíso e de como todos aprenderam que, mesmo com toda a dificuldade, souberam que chegar ao Paraíso vale a pena…

Discurso, aliás, que eu plagiei no início deste texto, vocês devem ter notado. Creditem isso não à falta de inspiração mas ao excesso de vinho de qualidade, o tinto Saint-Émilion, fartamente servido com as lascas de grana padano, ao som daquelas vozes inebriantes. Não dava mesmo para, naquela tarde de tal forma generosa com os sentidos, anotar tudo de forma disciplinada. Deixei a vida me levar e o jeito foi copiar a inspiração alheia. A do Novis

Com os cumprimentos aos Pitombo todos: a filha, Paulinha, Margot e o maridão, Volney, grande cirurgião plástico, que de Margot faz todas as vontades. Inclusive possibilitar a construção do Paraíso, que, tal e qual nas Escrituras, mora ao lado do Pecado. E ele se chama Tufão. Isto é: o galã Murilo Benício, proprietário de um charmoso chalet suíço juntinho da fazenda toscana! E lá estava, no almoço, o ator global com a família inteirinha…

toscana Celebrando a vida no Paraíso... e o Tufão mora ao lado!

toscana 21 Celebrando a vida no Paraíso... e o Tufão mora ao lado!

toscana 31 Celebrando a vida no Paraíso... e o Tufão mora ao lado!

Fotos de Luiz Otavio Themudo


—————————————————————————————

Concurso Vestido de Noiva Celebrando a vida no Paraíso... e o Tufão mora ao lado!

 

Uma ideia sobre “Celebrando a vida no Paraíso… e o Tufão mora ao lado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *