Carro longo, nome curto

Um reluzente Jaguar verde musgo pontificou hoje, a tarde toda, estacionado diante do novo ristorante Vieira Souto, na avenida de nome idem. Perguntei ao porteiro o nome do dono do carro e ele me disse: “É o dr. Sá“. E eu: “Um carro tão comprido com um dono de nome tão curto. Pela importância do carro, pensei que fosse Sá Albuquerque Cavalcante Oliveira Medeiros Fonseca Mendes de Moraes Piragibe…”. E o funcionário da casa já às gargalhadas…

Quando entrei, quem eu encontrei, logo na primeira mesa, com uma loura linda? O Aécio Neves! “Já sei que o Jaguar não é seu. Como vejo você prefere estacionar o Jaguar na própria mesa”, brinquei com ele e sua namorada Letícia

Em seguida, constatei que o em questão era o Domiciano Sá, ocupando a mesa principal da casa, com a família enorme, a mulher, Aparecida, filhos, noras lindas, neta, babá. Repeti a ele o meu comentário com o porteiro sobre o Jaguar e arrematei: “Mas se o sobrenome é curto, a família é longa”. Todos riram, simpaticíssimos…

E o ristorante foi enchendo. Chegou o Vergara, com sua mulher também simpaticíssima. Chegaram a Denise e o Sérgio Malta (não confundir com o Malta ex-Sebrae) para a mesa do Aécio, e logo quase todas as mesas do salão estavam ocupadas. É uma boa casa, uma boa cozinha, um bom serviço. Daí o segredo do sucesso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *