Briga, eles querem briga!

Desde a primeira semana do governo Dilma, este blog detectou e vem comentando a “onda de simpatia” crescente em torno de Dilma Rousseff, inclusive entre os “serristas”. Houve leitor contestando indignado a existência dessa “onda”, mas que agora não contesta mais, pois contra fatos não há argumentos…

Tudo isso muito que bem, tudo isso muito que ótimo. Mas o que não é “ótimo” muito menos é “bem” é o avesso de muitos desses elogios à presidentA, que hoje partem da grande mídia. Neles, implícito, o desejo de intrigar Dilma e Lula – ou de “dividir para reinar”, como diriam os antigos. Prestem atenção: cada referência positiva a Dilma vem sempre acompanhada de uma comparação que desmerece o ex-presidente Lula e seu ex-governo…

Por trás dessa fofocada generalizada e insidiosa, além do já conhecido preconceito contra Lula, que, por melhor que tenha governado, não é mesmo aceito por um certo grupo social burguês e arrogante, há um outro objetivo: provar que os prognósticos feitos por alguns jornalistas à época da eleição de que, mais tarde ou mais cedo, os dois brigariam há de se confirmar. A chamada “grande mídia” quer sempre prevalecer e dar a última palavra…

Bem, há quem diga que água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Mas quem diz isso não conhece bem a firmeza de Dilma muito menos a inteligência privilegiada de Lula. Não acredito nessa briga. O futuro dirá…

Uma ideia sobre “Briga, eles querem briga!

  1. Por favor, não desmereça a indignação do povo que não aceita mais Lula, chamando-nos de burguesia. Votamos em Lula Pq achávamos que teríamos um governo popular, ético e serio. Ganhamos populismo, mensaleiros e agora até querem desautorizar a maior Corte de Justiça do país. É uma pena que o,poder tenha subido na cabeça deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *