Borbulhantes

DICA PARA a ministra Ana de Hollanda: obter, para o acervo da Funarte, toda a memória profissional do recém-falecido cenógrafo, coreógrafo, ator, dançarino, metteur en scène, figurinista Nilson Penna, que é praticamente a memória do Teatro Municipal, antes que esse material se perca nas barraquinhas de feiras de antiguidade. É lá na Funarte que está o acervo deixado por Paschoal Carlos Magno, que tem servido como riquíssimo material de consulta aos pesquisadores das artes nacionais…

A PROPÓSITO, vai ser na segunda-feira, 10h, a missa de 7º dia por Nilson. No Outeiro da Glória

HARILDA LARRAGOITI retorna sábado de Paris, onde também estão Glória e Luis Severiano Ribeiro, grandes ausentes amanhã no tradicional jantar do Dia dos Namorados, organizado por Chico Peltier…

AINDA EM Paris, nossos embaixadores Janine e José Maurício Bustani abrem a bela residência para um jantar, hoje, para os amigos franceses e brasileiros…

E QUEM volta de cruzeiro pelo Mar Adriático é Inês Maria Neves Faria, viúva do Gilberto, mãe do Aécio

PATRÍCIA E Richard Barbeyron oferecem jantar para Jean Pierre Grivory, dono dos Perfumes Salvador Dali, no novo apê do Chopin, semana que vem…

ESSE GRIVORY é um personagem que merece ser contado. Apaixonado pelo Rio, comprou aqui, há mais de uma década, uma cobertura duplex, que mantém aos cuidados de sua grande amiga Claude Amaral Peixoto, onde ela vive e recebe com assiduidade. De vez em quando, ele vem ao Rio, circula, convida, frequenta, bate um pique e volta…

OUTRO QUE recebe é o poeta cult Jorge Salomão. No sábado, em Santa Teresa, para happy hour seguido de visita ao Arraiá da esquina. Êta programão bão!…

HOJE, NO Teatro Rival, Eduardo Poyares lança seu primeiro CD em produção independente. Repertório vai da balada Se eu tivesse ao jazz Amanhã e Depois, com arranjos de Henrique Band. Dia 7 de julho ele lança em São Paulo, no Tom Jazz…

CHARLES WATSON, o professor “provocador” da escola de arte do Parque Lage, reuniu um grupo de artistas plásticos que embarcam no dia 18 para visitar a Bienal de Veneza. De lá, o grupo seguirá para Londres, onde participará de uma série de palestras e visitas a museus pelo mestre Watson. Entre os que embarcam, retornando dia 3 de julho, Isabela Francisco, Cláudia Ferraz e André Carvalhal

MAS, SE você não estiver indo para Veneza, muito menos para Londres, e prefere Nova York, ficam aqui as dicas da mestra Mirtia Gallotti, que acaba de chegar da Grande Maçã: 1) a imperdível exposição das joias de Van Cleef and Arpels, no Cooper-Hewitt Museum; 2) a mostra da moda de Alexander McQueen, gênio!, no Metropolitan, com direito a fila quilométrica para entrar; 3) no Lincoln Center, está aberta a temporada do American Ballet Theatre; 4) é impedoável não ir assistir ao musical “Priscilla, the Queen of the desert”. Sem contar os novos e charmosos restaurantes, o que em NY, é o que sempre mais há…
OS BOMBEIROS do Rio contam com a simpatia e o apoio de boa parte da população. O que pode ser visto nas fachadas de casas e prédios com bandeiras vermelhas com inscrições do tipo “SOS Bombeiros”. Até carros de passeios e ônibus estão circulando com fitas vermelhas penduradas…

NÃO QUE o povo carioca apoie o motim absurdo, mas é que o salário deles é mesmo baixo, e precisa ser aumentado…

O HOTEL Le Meurice, de Paris, está convidando grupo vip de brasileiros para um festão em setembro. Você está nessa?…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *