BOMBA! BOMBA! PRIMEIRO CURSO DE MUSEOLOGIA DA MODA TRAZ AO BRASIL UMA DAS MAIORES ESPECIALISTAS DO MUNDO!

Meninas e meninos, segurem essa, que me dá um grande, enorme, imenso prazer, contar para vocês:

Em seu 20º aniversário, o Instituto Zuzu Angel está inaugurando o seu projeto SIM – Saber Itinerante da Moda – com um curso ministrado por um grande nome internacional.

Trata-se da de Katia Johansen, conservadora e curadora da Royal Danish Collection de Copenhagen, membro e presidente, desde 1982, do Costume Committee do ICOM – International Council of Museums.

Especialista em indumentária masculina do século XVII, Kátia tem formação em conservação de têxteis na School of Conservation da Royal Academy of Fine Arts de Copenhagen, na Dinamarca, com mestrado na especialidade. O que não é pouca coisa, quem entende do assunto sabe!

Com o projeto do Museu da Moda em pleno andamento – uma parceria da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro com o Instituto Zuzu Angel de Moda e a Fundação Getúlio Vargas – um vasto campo de pesquisa e de trabalho nessa área da conservação de têxteis se abre para os profissionais da moda, as jovens gerações, os especialistas e pesquisadores, que se interessam pela missão de preservar e difundir a história através da moda.

Este curso, uma iniciativa do IZA com a chancela da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, é o primeiro passo para a formação de profissionais que servirão a este amplo projeto.

Uma oportunidade que se abre não só para os já profissionais de moda como também para os apreciadores da moda e da História da Moda, que desejarem se habilitar a esse novo desafio, e também para aqueles apreciadores que desejarem interpretar com maior conhecimento e domínio do assunto os acervos que o Museu da Moda trará à vista do grande público brasileiro.

Isto é: não apenas quem faz moda, mas também quem veste moda e gosta de moda e de arte, terá com esse curso a oportunidade de sofisticar seu olhar, lapidá-lo, para “enxergar melhor”, com maior propriedade e domínio do assunto, as obras de arte que a moda produz através da indumentária…

Viram, meninas e meninos? Vocês ficarão mais sabidos aprendendo com a Kátia. Pois, neste século 21, a informação é fundamental e está ao alcance de todos.

Foi-se o tempo em que “em terra de cego quem tem 1 olho é rei”. Hoje, todos nós temos vários olhos e antenas, estamos ligados e plugados em tudo e em todas.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas! Portanto, corra, fique esperto! Envie um e-mail para [email protected]

 KJ foto

Katia Johansen, curadora da Royal Danish Collection e presidente do Costume Committee do ICOM – International Council of Museums, virá ao Brasil especialmente para ministrar o curso no Rio de Janeiro

426384_581257641886530_1361035345_n

6 ideias sobre “BOMBA! BOMBA! PRIMEIRO CURSO DE MUSEOLOGIA DA MODA TRAZ AO BRASIL UMA DAS MAIORES ESPECIALISTAS DO MUNDO!

  1. ESTOU DECEPCIONADA!!! QUANDO FALEI COM A CELINA QUE ESTAVA INTERESSADA NO CURSO, SIMPLESMENTE ME DISSE QUE ESTAVAM ESGOTADAS AS VAGAS!!! TENHO PARTICIPADO DE VÁRIOS EVENTOS DO INSTITUTO E DAÍ PENSO QUE DEVERIAM TER ME AVISADO COM ANTECEDÊNCIA SOBRE O CURSO. ACHO QUE MERECERIA PRIORIDADE QUANTO AO AVISO!!! PENA!!! MAS ESTOU DECEPCIONADA!!!

    • Ana Maria, a Marina, do Instituto Zuzu Angel, vai entrar em contato com você. Deve ter sido um grande mal-entendido. Acredite-me.
      Beijos,
      Hilde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *