Baiana presta tributo ao marido Jim Capaldi, celebridade internacional

Marido da baiana Ana Capaldi, o baterista e poeta inglês Jim Capaldi foi o top of the top. Junto com os músicos Steve Winwood, Dave Manson e Chris Wood formou uma das melhores bandas do rock inglês, a Traffic, até hoje referência para o rock mundial. Jim morreu em 2005 e, desde então, Ana vem reunindo manuscritos, poemas e gravações inéditas para fazer um grande songbook em sua homenagem… então…

… no último dia 19, nos Sarm Studios, em Londres, a baiana Aninha Capaldi e os músicos Steve Winwood e Robert Plant lançaram a edição limitada de MR.Fantasy, The lyrics of Jim Capaldi. São 900 caixas editadas pela Genesis Publications, todas de couro e assinada pelos três responsáveis. Um trabalho muito caprichado, que ainda terá um grande lançamento em novembro em Nova York e, em 2013, no Brasil. Ao lançamento em Londres compareceram personagens lendários da história do rock inglês…

Casada com Jim em 1975, Ana teve com ele duas filhas, Tabitha e Talullah, suas companheiras na missão de contar para o mundo a linda história do ídolo Capaldi, com quem Ana costumava vir muito ao Rio de Janeiro...

Jimmy merece todas as homenagens. Faz falta como músico e como figura humana. Faz falta também nas dobradas da vida, nas esquinas, nas festas e nos recantos do Rio. Grande Capaldi!…

Abaixo, as fotos do lançamento em Londres

Jim Capaldi1 Baiana presta tributo ao marido Jim Capaldi, celebridade internacional

Jim Capaldi era sempre assim, risonho, simpaticíssimo, figuraça, como vocês estão vendo aí na foto abaixo com o parceiro dele do Traffic…

capaldiwinwood evanagostini getty1 Baiana presta tributo ao marido Jim Capaldi, celebridade internacional

Jim Capaldi e Steve Winwood, em 2004, na entrega ao Traffic de um troféu de Hall of Fame do Rock & Roll em jantar no Waldorf Astoria Hotel em Nova York

(Foto Evan Agostini/Getty Images)

Thabata e Ana Capaldi Baiana presta tributo ao marido Jim Capaldi, celebridade internacional

Tabitha e sua mãe, Ana Capaldi

Foto Sebastião Marinho

Uma ideia sobre “Baiana presta tributo ao marido Jim Capaldi, celebridade internacional

  1. Alö Aninha,Tabitha, Talullah nunca em minha vida vou me esquecer o que JIM
    é para mim.Móro na Alemanha e desde o ínicio de”Traffic” sou seu fan. Mas quando soube que ele se mudou para o Brasil daí aumentou mais ainda. .
    Me faltam palavras para explicar mas quero agradecer à voces por
    tratar de sua memória.Hoje vou passar o dia inteiro escutando sua musica. , mas nao só hoje,Podem perguntar à quem quiser, para mim ele é o Nr.1 !!!
    Fernando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *