Auto da Paixão ganha versão mais moderna

A Associação Cultural da Arquidiocese do Rio promete novidades para a Sexta-Feira Santa. Às 19h haverá o tradicional Auto da Paixão, que, há 40 anos, acontece nos Arcos da Lapa. E, agora, com linguagem totalmente teatral, segundo contou Roberto Padula, o ator que representa Jesus…

Além disso, um telão vai mostrar os momentos mais emocionantes do espetáculo e efeitos de luzes darão mais veracidade ao momento. “Queremos que as pessoas se emocionem ao assistir a este Auto. O momento, por exemplo, em que Maria tem nos braços o Senhor morto, conta com a interpretação de “Per Pietà” pela mezzo-soprano do Teatro Municipal, Carla Odorizzi“, ressalta Padula…

Com 32 atores da Companhia de Teatro Julieta de Serpa, o Auto deste ano ganhará uma versão bem mais moderna, com texto de Felipe Dias, começando com o Sermão da Montanha, aquele em que Jesus revela ao povo a essência da doutrina cristã…

O Auto passa também pela revelação aos Apóstolos da sua divindade e de sua missão, como o Messias esperado, ao transformar-se em luz e esplendor, tendo, ajoelhados de cada lado, Moisés e Elias; e por todo sacrifício de Jesus até a crucificação e a ressurreição. Imperdível…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *