As fotos inéditas – jamais vistas – do casamento de Wallis Simpson e Eduardo VIII, os duques de Windsor, que abalaram o mundo

Fotos inéditas e até hoje desconhecidas, da cerimônia e da recepção do casamento dos duques de Windsor serão leiloadas no próximo dia 30.
 As fotos PB, depois dessas oito décadas, dão uma visão fascinante das internas desse casamento que foi um dos mais escandalosos da história britânica e mudou a monarquia para sempre, com o casamento de Eduardo VIII com sua amante divorciada Wallis Simpson, em 3 de junho de 1937, em um distante castelo francês.
Ele havia se tornado rei em 1936 e abdicou do trono 11 meses depois, antes mesmo de ser coroado, devido ao seu relacionamento com a socialite americana.
As 17 fotos desse casamento foram tomadas por uma câmera ‘clandestina’ levada pela convidada Alexandra Metcalfe, que integrava o grupo ínfimo de convidados da discretíssima cerimônia que não somavam mais do que os dedos das mãos.
windsor-4
Na recepção, o cônsul britânico em Nantes, W. Cunningham Graham, padrinho de casamento do duque, presenteado com as fotos que serão leiloadas.
windsor-2
Os convidados do casamento incluíam Randolph Churchill (à direita), filho de Winston Churchill, e o barão Eugene Rothschild (à esquerda) na cerimônia assistida por um grupo mínimo de pessoas
windsor-5
Cecil Beaton, o fotógrafo oficial da cerimônia, subestimada na época, e que agora vem à luz do público em muitos outros ângulos, inclusive a festa.
As fotos jamais vistas do casamento de Edward VIII (visto no centro) e a socialite americana Wallis Simpson são conhecidas agora, apenas 80 depois que eles protagonizaram uma crise constitucional na Inglaterra com repercussão mundial
windsor-8
 As 17 fotos foram feitas por Alexandra Metcalfe, mulher do major Edward Metcalfe, o ‘Fruity’, padrinho do duque, e foram presenteadas, na época, ao cônsul britânico em Nantes, W. Cunningham Graham
windsor-6
windsor7
A coleção estará sendo vendida na semana que vem pelos Leiloeiros Bellmans de  Billingshurst, West Sussex, com lances a partir de 6.000 Libras

6 ideias sobre “As fotos inéditas – jamais vistas – do casamento de Wallis Simpson e Eduardo VIII, os duques de Windsor, que abalaram o mundo

  1. Li duas biografias do casal. Uma vida fascinante e escandalosa, mesmo para os padrões de hoje ! Também vi no Metropolitan, ha muitos anos, a exposição com as roupas de ambos: eram pequeninos e magros ! Mas, que vida tiveram, festejando tudo e todos antes durante e depois da segunda Guerra !

    • Yone, você é muito bem informada sobre tudo e sobre todos, em se tratando de upper class, celebridades, grande mundo.
      Beijos

      • Sim, querida Hilde ; sou o que o grande escritor Americano, Dominick Dune era, e inventou o termo: “social watcher”!Mas só daqueles dos Anos Dourados (Golden Years) que acabou e nunca mais voltará a ser tão chic e glamuroso, bem educado, quando não existia Celular, Internet, moda “despojada”, violência, sequestros, atentados etc…quando nos Red Carpets, da vida, Liz Taylor e outras do mesmo kilate, exibiam SUAS jóias e SEUS vestidos de grife!E não tudo emprestado! Este mundo maravilhoso tão bem descrito por você e outros, no passado aqui, e por outros Colunistas pelo mundo, acabou; KAUPUT ! Nas últimas 3 décadas, não tem a menor graça,elegância, estilo etc..Tá tudo com a mesma cara, a mesma sobrancelha,mesma boca o mesmo peitão..um mundo de robots…sorry periferia, como dizia o decano Sued ! Bjão.

  2. Amiga Hilde,

    Cheguei glorioso, firme e forte, ao pódio dos 72 anos de idade. Acordo amando a vida sempre com mais intensidade. Tenho encanto e orgulho da minha mulher, filhas e netos.A exemplo dos versos de Adélia Prado, “não tenho tempo para mais nada/ser feliz me consome”. Desprezo venais e covardes patrulheiros e tenho pena da praga dos politicamente corretos. Adoro polêmicas. Enfrento poderosos e vestais grávidas onde estiverem. Com as armas que desejarem. Meus amigos estão acima dos cargos que eventualmente ocupem. Aplaudo e incentivo quem merece. Mesmo sem conhecer. Guardo com carinho palavras a meu respeito do ministro aposentado do TCU e acadêmico da ABL, Marcos Vilaça, destacadas na saudosa Tribuna da Imprensa, em 1992, na coluna do guerreiro ninja e mestre Hélio Fernandes: “Parabéns pelo teu caráter. O homem que não abandona os amigos, é totalmente confiável”.

    bjs,

    Limongi

  3. Adorei !!!f Sempre penso q nessa altura da vida os holofotes acompanhavam .esse nobre elegante Casal Mil beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *