As dicas da Pompeu

Depois de uma circulada por Nova York no final do ano, quando deu aqui as dicas internacionais de teatro, minha amiga, a atriz Maria Pompeu, consultora teatral informal deste blog, está de volta com suas sugestões nacionais para vocês:

“Ano Novo, programação nova nos teatros. Muitas estreias e reestreias, sendo que dois espetáculos deliciosos, unindo texto e música, continuaram em cartaz desde o “ano velho”:

A Aurora da minha vida já pode ser considerado um clássico da dramaturgia brasileira. O autor Naum Alves de Souza fez, ele mesmo, a adaptação para musical e dirigiu. No afinadíssimo elenco. destacam-se Ana Velloso, Vera Novello, Thelmo Fernandes e José Mauro Brant. No Teatro SESC Ginástico, até 29 de janeiro.

Dois mega sucessos retornaram ao Rio agora em janeiro:

Beatles num céu de diamantes, da vitoriosíssima dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, reúne em cena 11 atores/cantores. O elenco já mudou várias vezes, mas as substituições são sempre de alto nível, vindas desse enorme número de jovens talentosos que a dupla tem descoberto. No Teatro Clara Nunes, até 29 de janeiro.

Deus da carnificina, de Yasmina Reza, com direção de Emílio de Mello, traz um quarteto de atores com algumas das melhores interpretações dos últimos anos no teatro carioca: Deborah Evelyn, Julia Lemmertz, Orã Figueiredo e Paulo Betti. No Teatro do Leblon – Sala Marília Pera, até 25 de março.

E, finalmente, um espetáculo para quem gosta de emoções fortes e não teme ver alguma violência no palco: Mulheres sonharam cavalos, de Daniel Veronese, com direção de Ivan Sugahara. O elenco de seis atores é muito equilibrado. Seria bem melhor se esses três casais não tivessem combinado esse jantar… No Teatro Poeirinha, até 26 de fevereiro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *