Alta temporada hospitalar!

VÍTIMA DE infarto na última segunda-feira, Tommy Castro Barbosa, pai de nosso amigo James Castro Barbosa, foi transferido ontem da Clínica São Vicente para o Instituto Nacional de Cardiologia, em Laranjeiras. Seu quadro é estável e vem se recuperando bem, mas por enquanto só recebe visitas da família…

OUTRO QUE está hospitalizado é Carlos Severiano Ribeiro Antunes, filho de Lúcia Severiano Ribeiro e Roberto Antunes. Ele sofreu um acidente ontem, atropelado no Leblon. Carlos está no CTI e torcemos por sua rápida recuperação…

QUANTO A Rosinah Meirelles, já está em casa recuperada de cirurgia e recebendo as visitas das amigas…

INTERNADO NO Hospital Samaritano, com problema urinário, Cid Heráclito de Queiroz, ex-procurador geral da Fazenda. Bem tratadíssimo, claro, pois o Samaritano é um cinco estrelas, tanto no aspecto médico quanto no hoteleiro…

O QUE DIFERENCIA o Samaritano dos demais hospitais, além dos equipamentos moderníssimos, de última geração, sempre atualizados, da enfermagem atenciosa, eficiente, precisa, do relacionamento muito especial da direção do hospital com os médicos, é o tratamento diferenciado e pessoal que se dá a cada paciente internado. Saí de lá hoje, depois de oito dias acompanhando meu marido, que passou por uma cirurgia, nada grave e com sucesso (e não podia ser diferente – afinal, o cirurgião foi dr. Paulo Rodrigues), e posso dar meu testemunho. Quando, pela manhã, chegavam as bandejas de café da manhã, eu brincava: “Chegou o petit déjeuner do Plaza Athénée“. Cada nova enfermeira, cada técnico de enfermagem, que entrasse no quarto, era com palavras de delicadeza e perfeitamente enfronhados da situação do paciente. Limpeza contínua e impecável. A copa funcionando ininterruptamente, ao alcance do telefone. A comida honesta e muito saborosa servida nos bufês do refeitório, atendendo aos médicos e aos acompanhantes dos doentes, que os amigos do hospital chamam de Chez Aderbal, numa referência ao diretor-geral, dr. Aderbal Maia, que ontem almoçava com o dr. Charles, que vai sucedê-lo no posto, agora na próxima administração do Samaritano pela Amil, que acaba de comprar o hospital. Aderbal vai para o Conselho de Administração, o que já é uma garantia de que os planos são de continuar mantendo a mesma alta qualidade de serviços do hospital…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *