Abre no sábado o Casa Cor: o grande evento benefit da temporada

São duas as obras sociais que, este ano, serão contempladas com a renda total da noite de abertura do Casa Cor: o Patronato Operário da Gávea e o Movimento Nosso Cuiabá. O Patronato, uma instituição quase centenária presidida por Maria Helena Chermont de Britto e com Luciana Pereira da Silva como sua vice, atende, em regime de semi-internato, 120 crianças dos 2 aos 6 anos, para que suas mães carentes possam trabalhar. É alto o custo para manter o Patronato aberto por tantas décadas, sempre dando às crianças o melhor atendimento, pois, além de uma grande dedicação de sua diretoria, são necessários 22 funcionários contratados…

Liderado por Lucila Gouvêa Vieira, o Movimento Nosso Cuiabá tem como objetivo a construção de 61 casas no Vale do Cuiabá, para as famílias que perderam tudo durante as chuvas de janeiro passado. O movimento surgiu a partir de outro movimento, o Minha Ajuda Sua Casa, criado pelo irmão de Lucila, Duda Gouvêa Vieira, e está associado ao Instituto da Criança, fundado por Pedro Werneck para ajudar as vítimas da Região Serrana…

Para atender a todas as famílias desabrigadas do Vale do Cuiabá, são de fato necessárias 150 casas, conta Lucila, informando que, neste primeiro momento da campanha, serão construídas apenas 61. O terreno foi doado e a construtora já começou os trabalhos…

O benefit promete ser de abalar, já que desta vez a mostra Casa Cor ocupará todo o Palacete Linneo de Paula Machado, na Rua São Clemente, recentemente adquirido pela Firjan. A casa é um deslumbramento e foi onde viveu, até morrer, Francisco de Paula Machado, um legítimo aristocrata, nas atitudes e na elegância. Entre seus gestos de homem de grande categoria estava o de sempre abrir os portões dos jardins da casa para que as babás do bairro pudessem levar as crianças e os bebês, em seus carrinhos, para desfrutarem daquele espaço maravilhoso…

À frente da festa de abertura está a “trinca do bem” Gloria Severiano Ribeiro, Clara Magalhães e Monica Clark, que, como sempre, rapidamente passou quase todos os ingressos, em troca de uma doação de R$ 250 cada um, restando alguns poucos à venda na Agnus Dei, do Gavea Trade Center, e na Trussardi da Garcia D’Ávila. Duby Novak, a “patronesse de honra”, comprou 100 convites para ajudar as instituições, bacana!…

Será uma noite com patrocínio do BNY Mellon e apoio do Cooking Buffet, de Adriana Mattar e Ana Cecília Gros, que oferecerão o coquetel; da empresa A Festa é Nossa, da Cecília Borges, que fornecerá toda a louça; da Chandon, que dará as bebidas; de Ana Laet, que imprimiu os convites, enquanto Beatriz Miranda Jordão oferecerá o cerimonial e a Natsar estacionament. Sem falar em Rita Zecchin e Marcia Solera, que vão doar uma belíssima joia para sorteio...

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *