A TRADIÇÃO E O TRAQUEJO EM RECEBER DAS MULHERES SEABRA

Delicada, elegante, educada, Idinha Seabra Veiga telefonou pessoalmente para cada uma das em torno de 80 amigas que foram esta semana à happy hour em sua casa, convidando: “Vamos comemorar os aniversários de Consuelo Paes e Maria Beltrão. Maria fez aniversário dia 12 e Consuelo, depois de toda essa movimentação com a campanha do filho, não deve nem ter tempo para pensar em festejar. Vai ser uma reunião só de amigas”. E recomendou: “Não é para trazer presentes. Por favor, quem quiser pode fazer uma doação para as cestas de natal que a Turma do Terço distribuii nas paróquias do Rio”…

Noblesse oblige, Idinha omitiu que era também a comemoração de seu próprio aniversário, mas, como as amigas todas têm agenda em casa, onde anotam as datas importantes, elas chegaram todas com os cheques das doações e com os presentinhos. Para as três. As mais sábias, porém, trataram de ingressar na “vaquinha” preciosa da Agnus Dei, que as amigas bem informadas do Rio de Janeiro fazem, cotizando-se e presenteado com joias lindas de capotar, com design da Chiara Magalhães. Assim, Idinha ganhou um par de brincos de ouro, com pedras azuis cor-de-seus-olhos, e Consuelo um colar de brilhantes…

A decoração era aquele show à parte de sempre, próprio da Christina Lips, que enche os olhos de todas com seu sur ton de cores, que ela sabe tão bem harmonizar. A mesa, com toalha branca bordada com fios de ouro, da Lygia Mattos, era um jardim que ia do pink aos tons terrosos, exuberante…

O vestido Pucci de Idinha combinava. O chemisier florido de Gisella Amaral também. Assim como várias outras se vestiam nos tons do décor. Uma tarde em completa harmonia. Tudo era cor, claridade, luz. Nada destoava. Ninguém estranhava ninguém. Os comentários eram todos positivos e favoráveis. Uma tarde literalmente abençoada. Até porquê padre Jorjão estava lá e abençoou de fato…

Mariana Seabra Veiga, linda e classuda como a avó, também recebia com Idinha. E todas suspiraram contentes: a tradição dos grandes salões assinados pelo traquejo e a elegância das Seabra não vai se extinguir tão cedo. Mariana está aí para prossegui-la…

Vejam aqui nas fotos…

Fotos de Sebastião Marinho

Uma ideia sobre “A TRADIÇÃO E O TRAQUEJO EM RECEBER DAS MULHERES SEABRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *