A Parisiense, um guia simplesmente adorável!

Está bombando nas livrarias da cidade como item preferencial nas comprinhas de Natal. É o super-charmoso A Parisiense – O Guia de Estilo de Ines de la Fressange, que todas vão adorar ganhar, pois nada como uma mulher bem informada…

Quando falamos de Paris, uma série de imagens nos vem à cabeça: a bela arquitetura da cidade, os jardins floridos, os museus maravilhosos, os cafés charmosos e, claro, a Moda! Mas não podemos esquecer da grande protagonista dessa história: a mulher parisiense. Sua elegância natural, seu ar chic despretensioso, seu estilo de vida…

Sem sucesso, não é de hoje que todas tentam copiar a mulher parisiense. Afinal, qual é a sua fórmula? Ines de la Fressange, ex-modelo, consultora de estilo e musa eterna da Chanel, nos conta em A Parisiense – O Guia de Estilo de Ines de la Fressange…

A Parisiense A Parisiense, um guia simplesmente adorável!

E para início de conversa, a própria Ines revela que ser parisiense não implica ter nascido em Paris… Ines, por exemplo, nasceu em Saint-Tropez. Para ela, ser parisiense é um estado de espírito: Ser alternativa e nunca burguesa. A parisiense jamais cai na armadilha das tendências: ela respira o l’air des temps e as usa com critério, eis a sua receita secreta. E sempre tem um objetivo: divertir-se com a moda

Ines1 A Parisiense, um guia simplesmente adorável!

Ines de la Fressange

Ao folhear as páginas do guia, que é best-seller na França e nos EUA, somos surpreendidas com dicas de estilo simples e preciosas, que qualquer pessoa pode adotar para si, como por exemplo, incluir sete itens básicos em seu guarda-roupa e, a partir deles, montar produções belíssimas com o auxílio de acessórios que fazem toda a diferença….

A Parisiense Nine A Parisiense, um guia simplesmente adorável!

Segundo a autora, o trench coat é uma das sete peças básicas que a mulher deve ter em seu guarda-roupa. Os truques na hora de usá-lo são: Arregaçar as mangas e amassar a gola para amenizar o aspecto muito rígido. E nunca, jamais, afivelá-lo comportadamente, mas amarrar o cinto no melhor estilo “quebrei a fivela, mas nada de pânico, encontrei uma solução de emergência”! Truques assim (com um ar de praticidade) são muito parisienses! – Quem empresta sua beleza à foto acima é a filha de Ines, Nine D’Urso

A Parisiense Nine21 A Parisiense, um guia simplesmente adorável!

Para Ines, “o look está na bolsa”. Uma dica: Melhor uma bolsa de palha que uma imitação de bolsa de grife! A contrafação é contrafashion.

De maneira leve, despretensiosa, divertida e bem-humorada, Ines revela seus truques de beleza, moda, estilo e decoração, além de endereços secretos e ultra-charmosos de Paris: boutiques acessíveis, restaurantes, livrarias, museus, salões de beleza, floriculturas e até banheiros elegantes! Mesmo que a leitora não conheça estes locais ou nunca tenha ido à Paris, o livro a permite viajar e imaginar todos eles, tamanha a intimidade e empolgação com a qual Ines os descreve. Ler este livro é tão delicioso que, quando menos perceber, você já o terá devorado por completo e ficará com gostinho de quero mais!…

Querem saber algumas dicas de Ines para ficar sempre bela? Anotem aí:

. Ser asseada.

. Ser cheirosa.

. Ter dentes bonitos. Fazer limpeza de tártaro regularmente (a cada seis meses).

. Sorrir.

. Ser indulgente.

. Ser descontraída e esquecer a idade.

. Ser mais simpática e mais tranqüila.

. Ser menos egoísta.

. Estar apaixonada por um homem, um projeto, uma casa. Isso tem o efeito de um lifting.

. Só fazer o que tem a ver com a gente. A perfeita atitude Zen.

. Aceitar que existem dias ruins. E aproveitar os dias bons!

Voilà!…

A Parisiense é o presente perfeito para se dar de Natal a qualquer menina, mulher ou senhora que ame Moda, Paris e as coisas simples da vida… Quem não ama?…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *