A moda mineira entra em campanha por Anastasia!


  • Com grande sabedoria
    , a coordenação da campanha do mineiro Antonio Anastasia providenciou e promoveu ontem um big evento de moda em torno do candidato ao Governo de Minas. Foi no Espaço Cultural 104, um galpão onde, durante muitos anos, funcionou uma loja de tecidos. Tudo feito bem mineiramente. Em vez de um red carpet, um tapete de retalhos das confecções dos estilistas de Minas servia de passarela na entrada. O evento se chamou A Moda Veste a Bandeira de Minas, e 40 dos grandes créateurs de moda das Gerais criaram uma coleção inspirada na bandeira do estado, com o triângulo vermelho e a frase famosa Libertas quae sera tamen aplicados nas saias, bordados nas blusas, nos babados, usados como detalhes e debruns, um verdadeiro festival da melhor criatividade…
  • Não foi só isso. O evento reuniu 500 artistas de vários segmentos culturais além da moda, como teatro, dança, música, artes plásticas, circo, num mega apoio à candidatura de Anastasia em que  entregaram o manifesto “Cultura está com Anastasia – Liberdade e Arte”. E os mineiros, vocês sabem, adoram a arte que produzem e têm grande brio nisso…
  • Vejam só os nomes que a campanha conseguiu reunir, sintam só um gostinho do poder… Estilistas foram Renato Loureiro, Sonia Lessa, Terezinha Santos, Graça Ottoni, Victor Dzenk, Roberto Vascon, Ronaldo Fraga. Da música,Milton Nascimento, Flávio Venturini, Toninho Horta, Rogério Flausino, Fernando Brant. Todos os artistas dos grupos Galpão, Corpo e Giramundo. E por aí foi a demonstração de força do candidato. Enfim, um osso duro para a campanha do candidato Helio Costa roer…
  • Abaixo, alguns registros do Anastasia’s Fashion Show. Uma grande sacada, pois não esqueçamos que a moda é o segmento maior empregador da força feminina neste país. E em Minas também…

 A moda mineira entra em campanha por Anastasia!

aa2 A moda mineira entra em campanha por Anastasia!

aa A moda mineira entra em campanha por Anastasia!

aa7 A moda mineira entra em campanha por Anastasia!aa8 A moda mineira entra em campanha por Anastasia!aa10 A moda mineira entra em campanha por Anastasia!aa4 A moda mineira entra em campanha por Anastasia!

  • Por falar em costura, a primeira-dama Adriana Ancelmo amanhece nesta sexta, às 10 da manhã, em Nova Iguaçu, no bairro Prados Verdes, naEstação de Tratamentos de Água do Guandu. Como presidente de honra doRioSolidário, ela vai inaugurar, junto com o secretário de Estado de Obras,Hudson Braga, a secretária de Estado do Ambiente, Marilene Ramos, e o presidente da Nova CedaeWagner Victer, a Oficina Zuzu Angel, de treinamento de costura,  para detentas dos regimes aberto e semiaberto…
  • Na Oficina Zuzu Angel, será dado treinamento de costura às detentas, que confeccionarão os uniformes dos funcionários da Cedae. Um belo e produtivo projeto de profissionalização das presidiárias, com vistas à sua reintegração na sociedade. Zuzu Angel, minha mãe, ia adorar saber que inspirou tal iniciativa! E quem disse que ela não sabe? Pois se vida depois da morte existe, ela é certamente minha mais assídua leitora diária…
  • Quem me telefonou do Rio Grande do Norte foi Gisella Amaral. Está lá, comAlice Carta, divulgando a campanha contra o câncer de mama. Gisella fez palestra  e se reuniu o dia todo com as lideranças femininas de Natal, inclusive a colunista Hilneth Corrêa, divulgando a causa. Nesta sexta, antes de embarcar de voltar ao Rio, Gi passeia de dromedário nas dunas imaculadas de Natal. Ah, Gisella também me contou que, dia 22, ela e Alice fazem evento enorme contra o câncer de mama no Copacabana Palace. Uma happy hour
  • E quem disse que Oscar Niemeyer, 103 anos, não está inteiraço? Ele passou o feriadão com Vera Lúcia, em sua casa de veraneio em Araruama, onde inauguraram uma churrasqueira. Oscar degustou vinhos bons e “baforou” cubanos ótimos. A propósito, o que ele estará pensando sobre a declaração de ontem do Fidel de que o modelo cubano não funciona mais?…
  • E rolou a estreia do musical Orfeu, no Canecão, com Giovanna e Mario Priollireunindo um grupo de amigos convidados privilegiados na sua mesa-gargarejo. A estreia da primeira montagem da peça, com texto de Vinicius de Moraes e músicas de Tom Jobim, foi há 50 anos, no Theatro Municipal. Em cena, 16 atores negros, desta vez sob a direção de Aderbal Freire Filho, acompanhados por uma banda de sete músicos, com direção musical de Jacques MorelenbaumJaime Alem, luz do Quinderé e coreografia de Carlinhos de Jesus. Só feras! Os cariocas que quiserem ir que corram, pois o espetáculo ficará só duas semanas em cartaz no Rio e depois segue em turnê para SP, DF, Goiânia, Porto Alegre e Curitiba, nessa ordem…
  • AGENDINHA:  nesta quinta, na cobertura de Maria José Prior, na Vieira Souto, a happy hour pelo níver de Márcia Kemp, com 40 amigas, todas encantadas com a arquitetura e o décor de Márcia Müller… Sexta: chá de Isabel Lito no Country pelo aniversário de Mariza Bokel… Nesta sexta também, no Espaço Lucio Costa, naCasa Cor, abre a exposição 50 Anos em 5, da Saccaro. São obras de arte de Vik Muniz, Carlinhos Brown, Juarez Machado e Mauricio Azeredo… De segunda-feira ao dia 19, Cookie Richers reina com suas criações na Joalheria da Casa Cor, recebendo para happy hour na inauguração, dia 13… Na terça-feira, no MAM, a curadora Vanda Klabin recebe no vernissage da exposição Fruto Estranho, de Nuno Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *