A Hola! vai fechar!

É de cortar o coração. Mais uma porta que se encerra para os jornalistas. É com tristeza que este blog noticia que a revista Hola! Brasil vai fechar. Ela acaba de expedir um comunicado oficial a seus colaboradores e aos artistas informando seu fechamento. As últimas edições da Hola! já prenunciavam seu fim. Não só pelo número minguado de páginas, pelos poucos anúncios, como também pelo próprio conteúdo editorial. Uma pena! Na verdade, a Hola! deixou passar o seu momento de vir para o Brasil, que deveria ter sido assim que a Manchete entrou em decadência, nos primórdios dos anos 90. Os empresários argentinos da Caras tiveram mais visão do momento, vieram, ganharam o mercado, fizeram a festa, de modo competente, e estão absolutos, batendo todos os recordes, liderando as vendas. Nem a Quem, com o poderio da Globo, consegue chegar perto. Vende um terço ou um quarto do que vende a Caras

A Hola! errou na estratégia, verdade seja dita. Quis brigar com a Caras com as mesmas armas. Em vez de buscar uma alternativa nova. Foi lutar fazendo igualzinho ao que a Caras já fazia muito bem. Igual costureiro brasileiro que quer vencer no mercado internacional fazendo a moda copiada deles lá fora e dá com os burros n’água…

Apesar do ótimo time de profissionais, faltou à Hola!, lamento dizer, uma orientação diferenciada de seu comando editorial, evitando combater a Caras com o mesmo arsenal de temas, personagem e enfoques. Só isso…

Abaixo, o comunicado agora divulgado.

 

Prezados artistas, assessores, colaboradores e fornecedores,

 

Hola! Brasil foi lançada em junho de 2010, e desde sua primeira edição – a exemplo do título internacional, nascido na Espanha em 1944 – foi sinônimo de rigor informativo, qualidade e glamour, sempre comprometida com a parte mais bonita da vida. Chegamos agora à edição 81 da mesma forma que começamos: com conteúdo exclusivo e de qualidade. Mas, devido às tensões econômicas mundiais, temos mais uma missão – a de informar que esta é, por ora, a última edição.

Agradecemos a sua colaboração e atenção, com a certeza e o orgulho de ter feito uma excelente revista.

Sempre defendemos que A VIDA É BELA. E esta é a mensagem que gostaríamos de perpetuar.

Obrigada,

 

Hola! Brasil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *