A ALTA TEMPORADA DE SOFISTICAÇÃO COMEÇA SÁBADO EM TRANCOSO

Após algumas semanas no frio de Londres e Paris, Lucia Guanabara, ex-Lucia Sednaoui, chegou no sábado da Europa, especialmente para o Festival de Música de Trancoso…

Depois de um janeiro e um fevereiro efervescentes, da trepidante temporada de carnaval, a charmosa Trancoso se prepara para oito dias sofisticadamente cool de concertos de música clássica e popular no condomínio Terra Vista.

É o Festival de Música de Trancoso que se aproxima, de 23 deste fevereiro a 2 de março, atraindo até a cidade baiana alguns dos mais conceituados músicos do mundo e alguns dos mais sofisiticados ouvidos internacionais…

Do Rio de Janeiro, seguem Paulo Henrique Cardoso, com Van Van, que são os dois  fundadores do projeto, juntamente com Jonja Assis, que também vai com Kitty.

O Festival de Trancoso é uma iniciativa da condessa Sabine Lovatelli, presidente do “Mozarteum Brasileiro”, que tem em Trancoso sua segunda residência. O festival soma nomes em seu board de fundadores como Gisella Amaral, Vânia e José Roberto Marinho,  Sig Bergamin, Joaquim Constantino, Georgina e Rui Brandolini.

sabineSabine Lovatelli

A Orquestra Juvenil da Bahia – Neojibá, regida por Ricardo Castro, executando Prokofiev, Modest Mussorgsky, Leonard Bernstein, Aaron Copland, Gershwin, Rachmaninov,. Instrumentistas do calibre de Walter Küssner, na viola, Rüdiger Liebermann, no violino, e Walter Seyfarth, no clarinete. Os intérpretes Kathrin Hildebrandt, mezzo-soprano, e Martin Snell, baixo-barítono. Só top de linha.

A parte brasilleira está a cargo de Cesar Camargo Mariano, que concebeu e programou a Noite de Bossa Nova. No cardápio, também, a Noite de Jazz David Gazarov Trio, Música de Câmara, Noite de Jam Session e as duas últimas noites serão com apresentações da  Orquestra Jovem do Estado de São Paulo.

Para quem gosta de música boa, num lugar lindo e com as mais belas companhias, um prato cheio, cheíssimo…

 

3 ideias sobre “A ALTA TEMPORADA DE SOFISTICAÇÃO COMEÇA SÁBADO EM TRANCOSO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *