Do Papa à Unesco, todos premiam a trajetória de Ivo Pitanguy, que amanhã recebe, no Copa, mais um Honoris Causa

Neste domingo o professor Ivo Pitanguy vai somar mais um título ao seu longo currículo deles: o de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO. Trata-se, vocês sabem, da distinção honorífica de maior reconhecimento acadêmico de uma universidade e, em se tratando de Pitanguy, o honoris causa é outorgado a quem reconhecidamente reúne imensas virtudes.

Um dos médicos mais importantes da atualidade mundial, precursor e referência em cirurgia plástica reparadora e estética no mundo, o nosso querido Ivo receberá a homenagem neste domingo, 24 de janeiro, no Copacabana Palace, por sua imensurável contribuição para a medicina, conciliando sempre humanismo, educação e ciência, desenvolvendo dezenas de técnicas operatórias inovadoras, difundidas em todo o mundo, fazendo dele referência não apenas no campo científico como também no dos mais nobres valores humanos.

Pitanguy é membro titular da Academia Nacional de Medicina, do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, da Academia Brasileira de Letras, é membro benemérito da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, foi agraciado pelo Papa João Paulo II com o Prêmio Cultura pela Paz, pela Unesco com o Prêmio pela Divulgação Internacional da Pesquisa Médica e, dentre múltiplas honrarias outras, mereceu o Honoris Causa concedido pela PUC do Rio Grande do Sul, .

De fato, o professor Ivo Pitanguy merece título equivalente de todas as universidades de nosso país, por ser uma referência do grau de excelência que pode alcançar o Brasil no campo das realizações humanas.

pitanguy hc

Ivo Pitanguy recebe o Honoris Causa do
Reitor da PUC-RS, Irmão Joaquim Clotet, no ano 2010

7 ideias sobre “Do Papa à Unesco, todos premiam a trajetória de Ivo Pitanguy, que amanhã recebe, no Copa, mais um Honoris Causa

  1. Lamentavelmente, este blog entrou em greve ou está parado no tempo e no espaço. O último post foi do dia 23.

  2. Oi, Hildegard, mandei msg para vc por meio de sua página no Facebook. Se não recebeu, por favor, mande seu e-mail pára que eu envie o texto novamente.
    Grato
    Rodolfo Lucena
    mstmaratonando.wordpress.com

  3. Hilde, é o que vc. ou a sra. disse, tudo para o Dr. Ivo Pitanguy é sempre pouco, é imensurável o que Dr. Ivo promove o Brasil, mesmo sendo um mineiro carioca da gema, deveria estar numa imortalidade da inteligência brasileira…pena que ainda não exista, mas depois do que li e vi o Dr. Ivo falar da Cirurgia Plástica e sua relação com a natureza de Deus, deveria há muito tempo receber um nobel de medicina…mas eles não gostam da nossa língua e ironicamente deram um único nobel para o Saramago. Dr. Ivo nos envaidece enquanto brasileiro.Beijo ALS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.