AGENDA RIO – Borbulhante Atualizada em 24 de Agosto

DICA IMPORTANTE DA VEZ

É HOJE SÓ e amanhã também! AMANHÃ, 25, é o último dia da exposição magnífica das Vestes de Nossa Senhora da Glória, no Salão Paroquia da Igreja do Outeiro da Glória. A montagem da vice-provedora Beth Serpa é primorosa. As vestes, a cada ano trocadas, são uma preciosidade.

Vocês podem conferir neste filme, e corram pra lá!

Dia 24/08 – segunda-feira

  • 18h – Nota triste. Missa de 7º dia de Dinah Resende, viúva do ex-ministro Eliseu Resende. Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema
  • Aloysio Teixeira, presidente da Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro – AEMTUR – RJ e Sérgio Castro promovem a exposição “Rio, minha paixão’’, de Bayard Boiteux,na Galeria Metara. A curadoria é de Ingrid Boiteux e Susi Cantarino.

  • 20h30min – Grupo de amigos mais íntimos janta, em casa de Isis e Paulo Penido, em torno do cenógrafo, figurinista e carnavalesco Mario Borrielo
  • 21h30m – a partir de –  Trepidante (como sempre) birthday party de Bianca Marques, na boate Londra, no Fasano.

Dia 26/08 – quarta-feira

  • 17h – Coquetel de lançamento coleção GlobeTrotter, da ZIBBA. Shopping Leblon. Afranio de Mello Franco, 290, Loja 311
  • 18h – A Galeria CorMovimento, que acerta todas, vai acertar mais uma, com a exposição de Patricia Thomson, Em Vez da Verdade, o Movimento. Fotos. Rosa Cordeiro Guerra recebendo.
  • 18h – 21h –  Lançamento do livro sobre o saudoso múltiplo artista, político e pioneiro da consciência contra o racismo no Brasil, Abdias Nascimento. Centro Cultural Justiça Federal, Av. Rio Branco, 241.
  • 20h – O prefeito Eduardo Paes e a primeira-dama Cristine Paes oferecem o Palácio da Cidade para o jantar que celebrará os 25 anos da Casa Cor Rio, evento em prol do Banco da Providência. O traje pedido é “esporte fino”, para a interpretação de cada um. Sejam sensatos, por favor. Haverá manobristas no local, mas o convite sugere seguir o exemplo da Angélica: “vá de táxi”.
  • Vai ser uma noite de verdadeira solidariedade. As mesas já foram todas vendidas, a R$ 10 mil, oito pessoas cada. Christina Lips oferece a produção e a decoração da festa, e tem seu nome em destaque. Também contribuem, sempre generosos com os benefits:
  • O fotógrafo Paulo Jabur, o cerimonialista Roberto Cohen, a paisagista Silvia Coimbra, High End, Laja da Sara Jóias, com uma peça para ser sorteada, A Festa é Nossa, Laurinha Pederneiras, Chandon, Eliala Lipiani com suas velas, Belle Table, o DJ Papagaio, Fina Louça, Sunset Services, Vinícola Viapiana, PJV Eventos, M2 Eventos, Festah Locação de móveis.

Dia 27/08 – quinta-feira

  • 12h30min – Abertura da exposição “Espírito da África – Os Reis Africanos”, do fotógrafo Alfred Weidinger, trazendo retratos de reis e chefes contemporâneos do continente africano com obras do acervo do Museu Afro Brasil. Uma experiência fascinante, proporcionada pela sensibilidade do curador Emanoel Araújo. São estatuetas dos Camarões cobertas por miçangas, relacionadas às insígnias de poder, que acompanham o rei de Babungo, dos Camarões; o guarda-sol multicolorido dos povos fon do Benin, com símbolos de poder bordados, também visto num retrato do rei de Dassa. Para quem gosta de vestuário, um passeio! Tudo fotografado pelo austríaco Weidinger. Museu Histórico Nacional. Pça Marechal Ancora s/n.
  • espirito da africa
  • 16h e 19:30 horas. Show “Opinião – 50 anos depois”, comemoração do espetáculo que celebrizou Nara Leão, Maria Bethania, João do Vale e Zé Kéti. De volta com Joyce e Casuarina. Uma maravilha! O repertório reúne pérolas da nossa história, um passeio pelo ideário de protesto de 1964, através de músicas fantásticas.  No Clube de Amigos da Musica do Cib
    Rua Barata Ribeiro, 489 – sala de música, Copacabana (entre ruas Figueiredo de Magalhães e Santa Clara) – estacionamento dentro do Clube – (duração aproximada 1:30 hs)
  • 18h30m – O vice governador Francisco Neves Dornelles, o Chico, como os amigos o chamamos, vai receber título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, proposto pelo deputado estadual Zito, em solenidade no Palácio Tiradentes, com o Plenário Barbosa Lima Sobrinho (belo nome) superlotado, podem crer.
  • Aí, você aproveita e visita, lá na mesma Alerj, a mostra “Quem não se comunica se trumbina”, lembrando o Velho Guerreiro. São fotos, vídeos, figurinos e até a buzina famosa do mais importante comunicador do Brasil. Este 2015 é o Ano Chacrinha. É o supermusical da Aventura bombando em São Paulo e no Rio, é o lançamento e o relançamento da biografia de Abelardo Barbosa Chacrinha, é a parceria social com o Instituto Ayrton Senna e, agora,  essa mostra na Assembleia Legislativa, até o próximo dia 30, em que a maioria das fotos é do fotógrafo Delgado, que acompanhou Chacrinha por quatro décadas.
  • 2fe5a85169c545a861d9ebc1e1b5809c

Dia 28/8 – Sexta-feira

  • 14h30min – Inauguração do busto de Stuart Edgar Angel Jones pelo escultor Edgar Duvivier, no ponto de retorno da Ciclovia Stuart Angel, confluência da Venceuslau Brás com Avenida Pasteur, diante do muro do Iate Club e do prédio da UFRJ, onde ele cursou Economia.
  • edgar duvivierO escultor Edgar Duvivier, depois de instalar o busto de Stuart Angel no local, plantou ele próprio, por sua iniciativa, um contorno de azaleias ao redor de sua obra. Stuart está de torso nu e sorridente, com seu corpo de atleta remador, que deu duas medalhas de campeão ao Flamengo, e seu ar de idealista confiante no futuro de sua geração e de seu país.

Dia 29/8 – Sábado

  • 12h às 16h – Patricia Mayer e Patricia Qüentel, arquitetos e decoradores recebem  para brunch na Villa Aymoré para apresentação à imprensa, em avant prémière dos espaços da mostra Casa Cor. Ladeira da Glória 26.
  • Bodas de Prata de Loretta Burlamaqui e Cristina Moreira / Save the Date

Dia 30/8 – Domingo

  • 17h – 21h – Coquetel de inauguração da Casa Cor Rio, na Ladeira da Glória, 26
  • Encerramento da Exposição das Vestes de Nossa Senhora da Glória, no Salão Paroquial do Outeiro da Glória. Um programa que não dá para perder, sobretúrio para os apreciadores da arte do vestuário sacro.
  • 17h30m – Homenagem aos “Homens de Ação – Homens de Valor” – pela Sociedade Hebraica do Rio – Salão Ben Gurion. Flavio Stanger, Rony Meisler, Leonel Kaz, Bernardo Griner, Rubem Fernandes, Sergio Marques, Kobl Lichtenstein, Marcelo Calero, Luiz Gleiser e Ziraldo. Timaço!

Dia 31/08 – Segunda- feira

  • 12h – Coquetel – 14h30m – Almoço com Desfile – Os irmãos Laja e Davi da joalheria SARA convidam para um evento exclusivo na Casa Cor, com visita aos espaços decorados e apresentação de sua Coleção Jardins. Menu Pederneiras, décor Edgar Octavio, DJ Scarlet.
  • das 14h às 21h – Entrada Franca – 10º  Bazar Sociedade Providência, que se estende ao  Dia 1º/09 – 
  • Tradicional evento de compras natalinas promovido pelas devotas da Comunidade Emanuel, conduzida por Dom Cipriano Chagas, OSB. A patronesse de honra é dona Mariza Campos da Silva. As demais patronesses são Belita Tamoyo, Beth Serpa, Eliana Pittman, Gisella Amaral, Idinha Veiga, Inês Bloch, Maria Teresa Malta, Regina Andrade Pinto e esta amiga que vos escreve.
  • O “plus” desse bazar não são só os precinhos, sempre bem abaixo do que encontramos nos shoppings, mas os produtos. São as toalhas, roupas de cama e paninhos bordados de Minas Gerais, moda, as joias da Cookie Richers, que ela ainda nem lançou, bijuterias com preços inacreditáveis, cestaria, coisinhas de crianças foférrimas, arranjos de Natal, e eu já encontrei até os mesmos vestidos de linho que comprei em Capri, pois a estilista é uma carioca. E o precinho, ó…
  • 17h30m – Instituto Cervantes – Posse de Cláudio murilo Leal na Cadeira 4 da Academia Brasileira de Arte, patronímica do Conde da Barca, fundada por Manoel Paulo Filho, em sucessão a Manuel Bandeira, Guido Mondim e Bella Josef. Rua Visconde de Ouro Preto, 62, Botafogo. A saudação será pelo acadêmico Vasco Mariz. Traje passeio completo. Acadêmicos com suas insígnias.

Bem…. e vamos deixar setembro pra quando setembro vier…

***

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.