Réquiem para Maria Cláudia Bonfim

Morreu hoje a jornalista Maria Claudia Mesquita e Bonfim. Foi colunista Social do Diário de Notícias, Colunista de Moda, assessora de imprensa no Governo Wellington Moreira Franco, assessora da Academia Brasileira de Letras. Mulher de grande classe, elegante, culta, uma aliada da moda brasileira, que ela muito apoiou, juntamente à então primeira-dama do Rio de Janeiro, Celina Moreira Franco, por ocasião do movimento Moda Rio. Tinha um grande círculo de amizades em vários ambientes: cultura, jornalismo e a chamada alta sociedade. Uma pessoa, ela sim, altamente estimada. Rest In Peace, querida Maria Cláudia.

10 ideias sobre “Réquiem para Maria Cláudia Bonfim

  1. Olá.
    Enviei um e-mail para a senhora.
    Espero não atrapalhar. Tenho algumas perguntas sobre a Maria Claudia.
    Agradeço a atenção.
    Leandro Piazzon

  2. Acho que todos esquecemos de mencionar a origem histórica de nossa Maria Claudia. Muito bem nascida, de família tradicionalíssima, ela descendia do Barão de Mesquita e Conde de Bonfim , nomes das principais ruas do tradicional bairro da Tijuca.

  3. Maria Claudia foi uma das minhas amigas mais queridas, conheci desde que eu era criança. Era uma mulher honesta, sincera, verdadeira, sempre amiga dos dos amigos. Por estarmos sempre em contato, tive a oportunidade de conhecer suas muitas e grandes qualidades, cada vez mais raras em nossos dias. Foi a primeira jornalista a me prestigiar, com um ” tijolaço ” em sua coluna, no início da minha carreira, há mais de 40 anos. Trabalhamos juntos no programa EM TEMPO (TV Record) com Roberto Milost, durante quase 10 anos.
    Maria Claudia era uma pessoa que fazia diferença… Deixa muita muita saudade
    R. I. P. amiga querida.

  4. Querida Tia Cacai era uma tia muito querida. Ficam as lembranças de uma infância feliz ao seu lado. Mulher muito especial.

  5. Querida Hilde,

    Muito obrigada pela lembrança e pela amizade de toda uma vida.
    Tenho certeza que a Zuzu vai recebê-la em festa.
    Um beijo grande.
    Cláudia

    • Um beijo Cláudia, meus profundos sentimentos. As duas estão juntas, sim, também estou certa disso!

  6. Obrigada pelas palavras. Minha irmã, se foi, mas sua marca ficou. Com elegância e talento.

  7. Que noticia tao triste,Hilde.Tive a sorte de conviver com Maria Claudia de Mesquita e Bomfom por alguns tempos.Que grande LADY.Chiquerrima, ultra super culta……foi-se tao derepente……Faleceu de que, Hilde.?
    Que todos os anjos a recebem no reino de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.