Dilma veio a São Paulo para ser vaiada ou para anunciar o recorde mundial de 2 milhões de casas populares construídas? Você soube?

Dó daqueles jovens, vaiando a presidenta Dilma, na abertura do Salão da Construção, em SP, desconhecendo que, graças a ela, justamente a ela, ostentavam aqueles crachás de trabalho na foto de primeira página do jornal, .

Dilma foi a São Paulo, em hora ingrata, para anunciar o fantástico número de 2 milhões de imóveis já entregues do programa Minha Casa Minha Vida. Marca inédita, não no Brasil, mas no MUNDO!

E o que dois milhões desses imóveis populares significam para o país? Significam  investimentos de R$ 137 bilhões (até julho de 2014), gerando um milhão e 200 mil postos de trabalho, sobretudo absorvendo aquela mão de obra menos qualificada, dos menos favorecidos.

Significam um extraordinário impulso ao comércio de materiais de construção, pois 70% do Minha Casa Minha Vida são realizados por pequenas e médias empreiteiras, que adquirem seu material de construção no comércio local.

Significam dois milhões de casas próprias para quem sempre sonhou ter, mas jamais imaginou obter um teto para chamar de seu.

Significam uma revolução, uma transformação social invulgar em curtíssimo prazo, conquista louvável, impensável até, para  qualquer Nação deste planeta.

A nova meta são três milhões de casas entregues, até 2018. Serão 800 mil casas construídas por ano, quase dobrando o esforço anterior, que foi de 450 mil casas, correspondendo a 7% da venda de material de construção no país.

A gente observa que, fazendo pelos pobres, todos ganham: os muito pobres, os menos pobres, os ricos, os muito ricos. E acontece a tal da mobilidade social, promovendo o consumo, o bem estar. Este foi o “Ovo de Colombo”, a “fórmula do sucesso” do Governo Lula, demonstrada inicialmente com o Bolsa Família, que o mundo inteiro aplaudiu, aplaude, reverencia, premia e agora quer copiar.

Porém, neste Brasil em que a informação é sonegada ao povo, 2 milhões de residências populares significam vaia no Salão da Construção, desânimo, falta de esperança, desassossego.

Temos dificuldades, a gente sabe. Esse governo não acerta todas. Erra, como todos erram. Porém, se compararmos erros e acertos, o prato positivo da balança continua melhor posicionado.

A corrupção é  um problema gravíssimo no Brasil. Como é no México, como é na França, onde já vimos tantos casos, como é na Itália, no Japão e nos demais países. A novidade no Brasil é que, pela primeira vez, os fatos são ventilados, investigados, serão julgados e, todos esperamos, serão punidos à altura.

Aproveitando-se desse momento de fragilidade – e de modo estrategicamente planejado – nossa mídia planta no coração da juventude a semente daninha da ausência do amor à pátria, da falta de espírito cívico, do desconforto de se sentir brasileiro, do pensamento colonizado de que “lá fora é melhor, os do exterior são superiores”.

Com noticiário tendencioso, usando a técnica goebbeliana da repetição, os meios de comunicação incutem em nossos compatriotas um complexo de inferioridade por ser brasileiro, uma atitude de desânimo, a sensação de que aqui tudo só piora.

Quando no Brasil real jamais se empregou tanto e pela primeira vez estamos de fora do Mapa Mundial da Fome, o que o noticiário omite ou desconversa,.

Que corações endurecidos serão esses, que pouco se importam com a fome e o desemprego?

Tanto barulho e revolta semeados para beneficiar os interesses de quem? De quê? Os interesses nacionais certamente não são. Os interesses do nosso povo, seguramente não são.

Para beneficiar que povos? Que países? Que bolsos, de que tubarões?

Some-se, à má fé de uns, a passividade de setores oficiais, que não fazem chegar ao povo, seja através de boletins, anúncios pagos ou pronunciamentos de autoridades, essas indispensáveis boas novas, deixando, ao contrário, o firmamento nacional liberado para as aves de mau agouro.

Se o Governo eleito pelo povo não ensaiar uma rápida reação contra esse bullying em rede nacional sobre as mentes brasileiras, teremos como consequência – talvez irreversível –  uma população para sempre amargurada, psicologicamente sequelada, de cérebros encolhidos pelas doses massivas e diárias de “opinião única”, numa fórmula misturando ódio, ferocidade, desequilíbrio entre fatos reais e manipulação, além de alta concentração de má fé.

Não posso pedir ao Senhor que os perdoe por não saberem o que fazem, pois esses homens maus – não só os da mídia, como os do establishment poderoso, que se movem nos bastidores desse cenário de horror hoje sendo desenhado – sabem muito bem o mal que estão nos fazendo sim!

52 ideias sobre “Dilma veio a São Paulo para ser vaiada ou para anunciar o recorde mundial de 2 milhões de casas populares construídas? Você soube?

  1. Esse blog publica muitos posts de bajuladores baratos e sem compromisso com a verdade. Nunca leram um livro. Tenho dó deles.

  2. Por que todo mundo fala que o governo federal não investe em Educação? Mais uma vez, desconhece o que está por trás dessa mídia nojenta! O governo federal investe sim, e muito, em Educação; a questão são os governos estaduais e municipais, para os quais são reportadas as verbas. Além do desvio, não fazem o que deve ser feito com a qualidade para o qual recebeu verba. Os alunos hoje tem transporte, todo o material escolar, incluindo livros didáticos e paradidáticos; além de verba para o aumento do salário dos professores. Por falar nisso, é graças ao governo petista, que os professores tiveram a lei do piso nacional assinada e cobrada dos governos estaduais e municipais!

  3. Parabéns Hilda. Sábias palavras.
    Mesmo eu, a cada dia deixando de consumir menos ‘conteúdo’ televisivo, fico levemente constrangido com amigos compartilhando em seus perfis – só para se sentirem justificados – estas vaias. Faço melhor, compartilho com muito orgulho você. Toca direto em meus princípios de cidadão Brasileiro Patriota. ((( Vou imprimir e colar no mural da Escola onde leciono.)))
    Obrigado por sua lucidez.

  4. Parabéns, Hildegard! Texto maravilhoso, suave na opinião, porém incisivo.
    A mídia tendenciosa e os representantes da oposição estão criando um ódio na nova geração. Isso é perigoso!
    Fico tranquilo e feliz por ter visto a fome acabar neste país. Pena não ser manchete nos jornais.
    Já está na hora de termos mais um jornal para compensar as exageradas notícias tendenciosas que favorecem a minoria.

  5. Sensacional, Hildegard. Fiquei emocionado. Vc não sabe o que passamos, nós que acreditamos nesse governo, para contar ao menos, munidos de muitas provas, de boas novas como essas !!! Mas vamos continuar firmes nesse propósito de construção de um país melhor pra todos, eu disse “TODOS” os brasileiros. Da minha parte, hj, 13/03, eu vim trabalhar de camisa vermelha !!!
    Parabéns e obrigado pelo texto. Tens a minha admiração !!!

  6. Hilde, o motivo disso tudo, na minha opinião, humilde, não é nenhum combate a corrupção, porque ela sempre existiu e ninguém fez movimento algum. É o desgosto pela derrota, a inveja do sucesso do governo do PT (não sou petista), o inconformismo pelo fracasso. Só isso. Beijos para você.

    • Olá, nobre Célia. O resumo é simples. O PT ganha votos mas não ganha o PODER.

      O Poder pertence aos Dominadores do Sofrimento Brasileiro: Bolsa Blindados Poderosos e Bilionários que Roubam nossos Tesouros.

  7. Seus fiéis leitores, devem ter lido meu “desabafo” antes das Eleições, que você publicou e gerou muitas respostas, na maioria a favor! Não mudou nada, nas redes Sociais e nas ruas, a VIOLÊNCIA moral continua a todo vapor! Exatamente como diz o seu leitor Alex: não temos mais direto de dar opinião porque até pessoas que não têm a metade da cultura e conhecimento de outras, se sentem no direito de chamá-las de burras, ignorantes, idiotas, quando não enxergam que “elas” é que o são, porque nem sabem do que estão falando, não leem nada lá de fora e nem daqui, só sabem o que dizem certos “posts”, que encontram na Internet! Acham que tudo lá fora é um PARAÍSO perfeito, onde nada de errado acontece! Imaginam que a “corrupção” foi inventada aqui e agora…. sofrem de AMNÉSIA precoce!! Pessoa que conheço a seculos chama a Presidente de “ladra” pra baixo, quando esta mesma ocupou cargo importante em Governo passado, levada por “familiar” odiado no Brasil até hoje (basta falar o nome), pois devido à mudança radical de sua situação financeira, para milhões de dígitos acima, é até hoje, para a maioria dos brasileiros, tido exatamente como grande “corruptos” do tal “governo” vergonhoso, que não chegou ao fim! E eu, pela educação que tenho, sou obrigada a não responder tudo o que sei e vi, com os próprios olhos….

  8. Obrigrado por definir oque acontece neste Brasil tão querido neste momento. Vivendo fora por quase 20 anos, sempre tendo que por o meu orgulho pelo Brasil, quando tinha que explicar o porquê do Brasil ser do jeito que era, sem perspectiva de futuro, onde só se falava era de violência, corrupção, pobreza, meninos assassinados na Candelária e assim vai. Os pontos positivos sempre foram, carnaval, futebol e Amazônia. Desde que o Lula entrou e o mundo estava com medo do ”extremely” left politician”que iria transformar o Brasil em Cuba, que tive que me explicar. Mas oque se viu foi um país que cresceu, a pobreza foi diminuindo, os que mais necessitam estão sendo incluídos nos programa de governo, coisa que eu nunca vi acontecer em governos anteriores.
    Tenho orgulho, como sempre tive de falar sobre o Brasil para os meus amigos ingleses e de outras nacionalidades que aqui em Londres encontro. Nunca tive tanto orgulho de falar sobre o fato de na minha família todos têm emprego e que eu não tenho que ajudar mais financeiramente a minha família. Só não está na universidade quem optou por não o fazer, mas as decisões de ter família, todas com um teto sobre eles e comida na panela, todos trabalhando e vivendo uma vida descente com o orgulho de ser cidadão brasileiro.
    Me dói hoje em dia quando vejo as notícias que aqui vejo sobre o Brasil.
    Me dói ver como uma camada da sociedade comandada por políticos de carreira que sempre se alimentaram dos cofres públicos como um câncer, ainda são figuras comuns no scenario político brasileiro. Estes políticos que sempre viveram de falcatruas e agora pedem a cabeça da presidenta, posando de defensores da moral. Quando vejo comentários sobre a Dilma no facebook, algumas vezes olho o profile da pessoa que escreveu e na maioria dos casos são jovens que com certeza devem ter se beneficiado com algum tipo de
    Incentivo que o governo introduziu.
    A maioria tem ou está fazendo faculdade, coisa que na minha época faculdade era para os que podiam pagar as privadas ou para os que estudavam em colégio particular.
    Confesso que hoje eu vejo um Brasil diferente, onde as oportunidades existem mas os oportunistas também. Quando vi fotos das pessoas vaiando a presidenta na abertura da feira em São Paulo nao pude deixar de pensar o mesmo que você a senhora escreveu, todos com crachás e não sabendo que ela estava lá para celebrar os dois milhões de moradias construidas e por causa destes projetos eles têm o trabalho e podem participar de feiras. Torço do fundo do meu coração que o Brasil, isso o Brasil, porque a Dilma vai sobreviver, mas o Brasil eu não sei. O futuro do Brasil nunca esteve tão cinza. Eu sempre sonhei em algum dia deixar o céu cinza de Londres e voltar para o azul do céu do Rio, mas hoje já tenho as minhas dúvidas. Obrigado.

  9. Hildegard continue lutando pelo espaço de conscientização da classe média formada em manchetes de jornais, educação endêmica de universidades particulares frouxas na formação humanista , egocêntrica e fútil. O ódio a quem enxerga o semelhante torna cego o suburbano que está dentro de muitos moradores de bairros nobres. Herdeiros de apartamentos que mal conseguem pagar o condomínio posam de senhores da casa grande! Triste o pais onde os que se acham ricos são tão podres e pobres.

  10. Dilma trabalha. É decente e dedicada. Pensa nos mais necessitados. Contudo, é rodeada de incompetentes. Sábios de araque. Não sabem nada da dificil arte da politica de bastidores. Da politica do papo profundo. Da politica da conversa agradável. O Palácio do Planalto, nessa linha, não dispõe de ninguém que saiba ponderar , que tenha tato e tutano, além de credibilidade, para trocar idéias, para propor pontes de diálogos, com o congresso nacional. De boçais o Congresso também está cheio. Sozinha, Dilma não governa. Não sai do lugar. vai patinar sempre. Vai se tornar inimiga do povo, coisa que realmente ela não é. Nunca foi. Pena. O tempo urge. Oremos.

  11. A grande maioria de nosso Povo é carente de educação, sendo muito fácil formar uma legião de “marias que vão com as outras” aos bailes de funk onde sobram palavrões e se lhes prometerem um lanche com alguns trocados, vão mostrar seus predicados, insultando a presidente. Sabem que estão erradas, mas quem as contratou para o serviço de insultar a mais alta dignatária da república, merece uma exemplar punição! Não é difícil de saber quem foi, mas parece que lá no Planalto está todo mundo dormindo.

  12. É muita falta de educação vaiar uma autoridade. Seja como for, diga o que disser, trata-se da Presidente da República e mesmo quem é contra, deveria ter respeito. Esse circo, encenado por alguns, gira em torno da falta de educação, egoísmo, falta de caráter… Os jovens com seus crachás de trabalho, vaiando, cuspindo no prato que comem, é como quem pensa que a imprudência é um luxo. Lembram como foi “bonita” a imagem do Brasil, que o pessoal que podia comprar ingresso para a abertura da Copa passou para o Mundo, vaiando a Presidente, interrompendo seu discurso? Aquilo foi um baita de um exemplo horroroso da falta de educação. Ainda bem que o Brasil não é todo assim. Muita gente de bairros bacanas batendo panela e tal, quanto drama barato. Mas, é bom que coisas assim aconteçam, o pessoal quer dividir o Brasil, mas, o efeito colateral sobre os arruaceiros está pesado e cada vez mais aparente, para a Presidente e todos que prestarem atenção, que “Vale experimentar a ingratidão, para encontrar um homem grato.” (Sêneca), mesmo quando o resultado já veio nas urnas. Abraço do seu leitor, Jamill.

  13. Desde 2003, o PT tem esquecido que foi eleito para modificar muita coisa no Brasil, exatamente tudo contra o qual reclamava, mas as alianças estapafúrdias de Lula com os piores bandidos da politicalha, deu nisso que estamos assistindo há anos contra o PT.
    Nas eleições presidenciais, D.Dilma não contou com os votos da grande maioria dos aposentados que ganham acima do salário mínimo que continuam a ser roubados desde os tempos do FHC. Lula havia prometido em programa do Silvio Santos que depois de eleito resolveria esse problema, mas esqueceu de nós. Esqueceu de politizar a população brasileira, acabar com o analfabetismo

    • Esquece o Petê amigo e olha os trilhões de dólares da Bolsa Imprensa, Bolsa IPI reduzido Lucro das Multinacionais, Bolsa Sonegadores de Todo Ano, Bolsa Doleiro Yousseff Rouba Há 25 Anos Mas é Amigo do Partido Só de Bandido Blindado.

      Operação Zelote maior crime de corrupção do Brasil.

      Viva a Bolsa dos Blindados.

  14. Devo dizer que entendibas vaias pela corrupcao na Petrobras e todos sabemos que por melhor que se faca, ninguem nunca entendera porque pagar combustivel tao caro?? Se no mundo todo o preco caiu?? 6 meses com esse preco abusivo pagam o desvio da petrobras e estas casas todas. Tai as vaias. Simples.

    • Tá preocupado com o preço da gasolina? Usa o onibus, amigo. Viva a Bolsa Imprensa, Bolsa Empreiteiro, Bolsa Doleiro Yousseff e os Quarenta Doleiros Ladrões do partido só de bandido blindado, Bolsa Banqueiro Juros Alto, Bolsa FIFA e Bolsa Ronaldo Nazário Lucrou bilhões na Copa do Mundo

  15. Prezada Hilde, aqui em Sampa o negócio tá feio. Vc não consegue travar uma conversa. Qualquer opinião que vc dê que não esteja alinhada ao que os tucanos pensam vc é um “petralha”. Não tem diálogo. A situação está terrível. Discussão política? acabou. Você tem que pensar muito o que fala e com quem fala. Exagero? Gostaria que fosse. Dia desse estava num reunião de condomínio. Saiu a conversa do racionamento. Cai na besteira de dizer: “olha estamos vivendo esse problemão não é por falta de água é por falta de gestão…”. Ouvi: “pronto, olha o papo de petralha”. Hilde não tive tempo de completar, pq eu dizer, olha o governo de SP e outros que estão vivendo esse problema precisam investir em saneamento, tratar os esgotos, interligar os reservatórios … Não deu tempo. O cara de bate pronto, sem respeito nenhum, pq sou morador e vejo ele e a família todo santo dia no elevador, me taxou de “petralha”. Se eu esticasse o papo me chamaria de vagabundo, corrupto. Se no Dia Internacional da Mulher chamaram a presidenta de “vaca”, “vagabunda”, “ladra”, “chefe de quadrilha”, “….” e muitos outros palavrões que não tenho coragem de dizer aqui. Moro na Pompéia, um bairro da zona oeste de SP. Um AP no meu prédio, dependendo da conservação, custa R$ 1 milhão. Três vagas na garagem e 80% ocupam as 3 vagas. Esses são os revoltados. Desculpe ter sido longo. abs

    • Caro Alex, como referi acima, mao e mais uma opcao de partido porem a bandalheira geral.ROUBO DO ERARIO PUBLICO. A comecar pelos Renans, Sarneys, Malufs, Collors etc…..
      Eu nao vivo no Brasil ha mais de 4 decadas.Gracas a DEUS. Mas tenho, entretanto familia ai, sendo proxenetada por um dos impostos mais altos do mundo. Quase que comparados a Escandinavia aonde tam bem vivi.Mas temos RETORNO. Saude publica, universidades gratis e todos os apoios a quaisquer servico governamental.PEACE.

      • Oi querida MAV, a Bolsa Sonegadores Varonis e a Bolsa Banqueiro Juros Altos agradece aos pouco-informados cidadãos brasileiros de segunda classe por vigiarem o roubo do petê. Operação Zelote, conhece o maior Roubo do partido só de bandido blindado.

        Esquecem de vigiar a Bolsa Ouro Brasileiro nas mãos da Empresa Canadense . Oh, céus.

        O Senhor da Guerra não gosta de criança, nem de Bolsa Esmola.

    • Citando a Bíblia, Jesus multiplicou os peixes e os pães,quando viu aquela multidão com fome,(Ma 8: 1 a 9). e a Bíblia também ensina, respeitar as autoridades e vai mas além, todas autoridades são instituídas por Deus, sabemos nós que não cai uma só folha sem a permissão do Pai.Dilma foi eleita não pela nossa vontade, mas pela permissão de Deus.

      • Sra. Maria das Neves, como reza na CONSTITUICAO, igreja e estado sao incomensuravelmente, SEPARADOS.
        E a mais nova praga brasileira: “pseudo cristaos e pseudo evangelicos…Enriquecendo as custas do povo sem quaiquer preparo intelectual….Me poupe.

    • Infelizmente estamos vivendo esse clima. Imagine esses caras no poder. Nem Hitler faria tanto o que fariam.

    • Alex, eu passo pela mesma coisa. No meu prédio somente eu e o porteiro enxergamos isso. Os outros batem panelas nas janelas e saem intimidadores com suas camisetas da CBF, ‘símbolo’ de idoneidade, não é mesmo?
      Aliás, nem no meu emprego eu posso sequer mencionar meu pensamento ou expressar qualquer opinião nesse sentido. Tenho que fingir de planta no almoço. Não tenho dúvidas de que isso seria motivo para figurar na lista de cortes. Eu também peço a meus familiares para terem cuidado ao expressar opiniões, pois precisamos trabalhar. E pensar que nós respeitamos as opiniões alheia com toda educação possível.

  16. Hilde, me chama-la assim. Lia muito o Globo na sua coluna…mas é isso mesmo…não podemos exigir consciência de classe nem sequer de emprego de um povo que deixou a escravidão do Novo Mundo por último, de um povo que sempre viveu muito pobre e muito barato durante muito tempo, de um povo que precisa do estado para criar o Ministério do Trabalho e dá empregos pra eles só para distribuir renda, de um povo que ainda talvez hoje goste mais da capatazia do que da liberdade, é um processo de gerações H.A., mas que talvez seja mais rápido do que se esperava por causa de jornalistas iguais a você. Parabéns e que Deus a ilumine sempre. Adoro você e não é só porquê é irmã do Imortal Jonas, embora sempre soubesse.Grande Abraço Lady Stuart.

  17. Querida, penso que a biblia eh bem clara em nao se dar peixe porem, sim, ensinar-se a pescar.
    O que este governo deveria ter pensado ja ha anos e em EDUCACAO E, controle de natalidade.Facto e: os mais pobres reproduzem mais sem quaisquer condicoes…..contando com o governos para pagar suas responsabilidades.Ate o proprio Papa Fransico manifestou-se sobre isto.
    Entretando minha cara, nem uma palavra sua a respeito da grande roubalheira na Petrobras? And why not? E nao falo so sobre o PT mas de todos os canalhas envolvidos.Continuo respeitando suas opinioes, albeit we agree to disagree on a few posts.
    Abracoes cordiais.

    • É justamente o que o Governo Federal está tentando mostrar a essa mídia: que aprenda a pescar, e não sobreviver à custa do dinheiro do Governo, como vem fazendo há décadas. Mas parece que os donos não estão gostando muito da ideia.

        • Nobre Tatiana, você acredita mesmo que somente o partido dos trabalhadores rouba tanto? Acorda minha querida, os verdadeiros golpistas estão enganando vc e todos os neo-revoltados.

          Ronaldo Nazário e cartolas-CIA lucrou com a Copa do Mundo e vc nem viu. Muitos Bilhões de Reais.

          Hilde e eu somos contra a verdadeira MÁFIA que domina os cofres Públicos: Bolsa Madame, Bolsa Juiz , Bolsa IPI Reduzido; Bolsa Sílvio Santos Faliu o Próprio Banco Panamericano;
          Bolsa Imprensa, Bolsa Grupo Abril só fala mal do PT, Bolsa Revista Veja Vendida para os Traidores da Pátria, Bolsa FIFA comprou os 7 gols e humilhou o time inteiro; Bolsa CBF, Bolsa Clube dos Treze Cartolas do Brasil;
          Bolsa Empreiteiro; Bolsa Suiçalão; Bolsa Má.fia do PSDB e rouba em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná;
          Bolsa Álvaro Dias amigo de infância do Doleiro Youseff.
          Bolsa Máfia do DEM, Bolsa Família ACM Neto na Bahia, Bolsa Zezinho Perrela..
          Bolsa Paletó Cabide de Emprego, Bolsa Beto Richa o maior Nepotismo do Brasil.

          Vixi, Sarney virou santo depois de tanta Máfia Blindada.

          A rádio que TROCA as notícias nem te contou que o maior Roubo do Brasil É a OPERAÇÃO ZELOTE da Polícia Federal. Pergunta para Maitê Proença e cia como é ser bilionária, sonegadora e ser blindada pelas Imprensa e por liminares judiciais?

    • Dois parágrafos:
      “A corrupção é um problema gravíssimo no Brasil. Como é no México, como é na França, onde já vimos tantos casos, como é na Itália, no Japão e nos demais países. A novidade no Brasil é que, pela primeira vez, os fatos são ventilados, investigados, serão julgados e, todos esperamos, serão punidos à altura.

      Aproveitando-se desse momento de fragilidade – e de modo estrategicamente planejado – nossa mídia planta no coração da juventude a semente daninha da ausência do amor à pátria, da falta de espírito cívico, do desconforto de se sentir brasileiro, do pensamento colonizado de que “lá fora é melhor, os do exterior são superiores”.

      • Infelizmente, minha querida Hilde, ja sao mais de 42 anos que sai deste pais;consequentemente nao nutro especialmente, este patriotismo que voce sente.E e compreensivel.Todavia, tenho familia ainda ai, que sentem-se vitimas desta grande bandalheira que estamos a testemunhar. E evidente que corrupcao existe em toda parte porem, a este nivel so o vi em Africa. Meus sobrinhos querem sair dai, assim como meu unico irmao que ficou no Brasil.O resto foram ou para Europa ou (maioria) , Canada.Agora estamos aqui nos Estados Unidos e, como meu business e turismo, convivo com milhares de brasileiros,venezuelanos e outros povos. O que afirmam e, com razao, os brasileiros, e como sentir orgulho de um povo exageradamente mal educado, com cultura inexistente onde ou voce pago caresimo por escolas boas ou entao vai para a deficientissima escola publica.Que dizer de pessoas que morrem em filas dos SUS, que tem que desembolsar fortunas por seguros de saude, onde nao existe seguranca alguma? Visito regularmente sites brasileiros onde constato a total falta de conhecimento da lingua portuguesa? Onde universitarios mal sabem da propria historia ou ate mesmo um aprofundamento em geografia geral? E que escrevem mal e porcamente? Aonde a baixaria eh constantemente trazida pela rede Goebbels de televisao?Onde eh o maximo ver a porcaria e baixo nivel de BBBs?A vulgaridade elevada ao cumulo o descaramento? My two cents for today.Blessed be.Bjs Tat

        • Coisa típica de covarde: ao invés de enfrentar o problema, fogem para outros países e vivem a criticar o Brasil.

    • Cara Tatiana Cohen. De que Bíblia você tirou este texto onde diz “Que não se deve dar o peixe porém, ensinar a pescar” já que não o reconheço em nenhum dos livros da escritura sagrada?

      Tatiana lendo seu comentário penso que estás “bebendo” demasiado na fonte do PIG – partido da imprensa golpista.

      Vejamos o caso da Suíça por exemplo, lembrando que lá não é um pais comunista ou bolivariano populista como se alardeia do Brasil na grande imprensa tupiniquim e ao contrário são até considerados de direita. Será que aqui o atual partido de oposição aprovaria estas ideias “populistas” de dar o peixe?

      http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/12/131218_suica_rendauniversal_fl

      E a Suíça é apenas um exemplo Tatiana. Aliás muitos países de “1º mundo” estão adotando esse “populismo” tão combatido pela direita reacionária e pela mídia.

      Segue aqui ótimo leitura sobre este assunto e garanto mais saudável do que ler a veja.

      http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/tina-rosenberg-o-sucesso-dos-programas-de-transferencia-de-renda.html

      Boa leitura

      • 1 Timoteo 5:8 But if any provide not for his own, and specially for those of his own house, he hath denied the faith, and is worse than an infidel.”
        Muito obrigada pelos links, Sr. Samuel Souza. Mas desde ja gostaria de esclarecer que, como sou uma ambientalista e testemunho de como o planeta esta sendo destruido and depleted from it’s resources for food, pertenco igualmente a uma organizacao chamada ZPG – zero population growth.Nossa sobrevivencia e de nossos filhos e netos esta seriamente ameacada.Lerei os sites que cordialmente mandou.Leio – ou procuro faze-lo de todas as partes, do contrario, nossas opinioes serao fortemente distorcidas e/ou nao fidedignas. Para que o senhor saiba, sou socialista a la Escandinavia mas, nao podemos comparar Suissa ou Escandinavia vis a vis a cultura geral destes povos, com a mediocridade da maioria da populacao brasileira..Grande abraco.
        And I am definitely not, my brother’s keeper. Procuro justica para os menos favorecidos, oferecendo empregos com salarios bastante mais altos do que o determinado por lei.Assim o fiz na Europa como aqui.Cordiais saudacoes and best of luck!:)

        • Sr. Souza,taza, conforme li, a lei foi derrotada. Gostaria tambem de informar-lhe que, com a INVASAO do Iraque pelo INSANO ex presidente, que matou quase um milhao de iraquianos e obrigou outros milhoes a procurarem asilos em paises europeus, talvez fosse boa oportunidade de o Sr., procurar saber de como estes refugiados que foram recebidos de bracos abertos, estao nos custando em impostos os olhos da cara e, que se recusam a adaptarem-se ao NOSSO sistema laico e, ao contrario, querem nos impor as suas tendencias e filosofias medievais.Mulher nao vale nada.Sharia Law.Etc..Nao trabalham pois e “mais facil, pois nao”? Teem salarios de “bolsas familias” elevados e, corrompem aonde passam. Detesto hipocrisia. Seria o memso que aqui concordar que os ciganos possam um dia, viver em concordancia com a lei. Pois e…..Sao muitos anos de vivencia em varios paises europeus e, finalmente, acreditar que multiculturalismo pode existir.Abcos.

          • Excelente Tatiana! Se a imprensa fosse tao golpista, estes JAMAIS estariam no poder…Essas frases feitas, da cartilha da turma de Sao Bernardo, ja cansou!

          • Sorry darling, poderia esclarecer quem é o Insano ex-presidente? É Sobre o Iraque, umas das quatro maiores reservas de bom petróleo do planeta?
            Did you reffer to Mr Sadam Hussein?
            Já ouviu falar em Petrodólares, a verdade? Pesquisa na Deep Internet viu linda. Vai ficar cho-ca-da ao descobrir que Sadam foi caçado pelo “Governo Mundial do Federal Reserv S/A”. Ele morreu apenas por sugerir a OPEP E transformar suas reservas cambiais em Euro e abandonar o dólar. O Senhor da Guerra ama refugiados e ambientalistas: muuuuito lucro para os Empresários do Terror.

    • Acabei de ler o texto agora e tive a sensação de morar em outro Brasil.
      Não fiquei com lágrimas nos olhos porque já tinha lido outro texto da Hilde, elogiando o José Dirceu, e imaginava o que viria dessa vez.

      • Olá Nelita, enquanto você e o Brasil odeeeiam Josè Dirceu e os trabalhadores do Petê, a Bolsa Imprensa e o partido só de bandido blindado viiiibraaaammm com os bilhões de dólares da Bolsa Copa do Mundo, da Bolsa Sonegadores Varonis, da Bolsa Madame, Bolsa Banqueiro Juros Altos, Bolsa Narcotraficantes Blindados, Bolsa Doleiro Yousseff e 40 doleiros do Brasisil.

        Ah, ia esquecendo a Bolsa Operação Zelote Maior Crime de Corrupção contra os Cofres Públicos minha gente. Lesa a Patria só dos Coitadinhos da Bolsa Esmola.

  18. E quanto do nosso dinheiro foi sangrado desse projeto tambem? Quantas mais casas, hospitais e escolas poderiam ter sidos construidas? Nosso dinheiro vai direto para o bolso dessa corja que nos da muito pouco em retorno. Se encaixa no padrao “rouba mais faz”? Vaia na Dilma sim!!

  19. Querida Hilde, “tá tudo dominado’.Esses sentimentos nobres de patritismo, nacionalismo, bem comum, hoje se perderam e se apodreceram. Tudo que se divulgue que se aponte será banhado pelo sangue do ódio que se tem por esse governo, por Dilma, por Lula, pelo PT.
    Na ditadura cruel, eu era menina no RJ e não sabia nem um milésimo do que acontecia, porque não me deixavam saber.
    Hoje sei o que acontece, existe toda a tecnologia a favor da comunicação, mas eles continuam não deixando que outros o saibam.
    Mais uma vez a história registrará, como temos feito agora com os anos de chumbo, os anos enevoados, quase hipnotizados por falta de informação. Pasme, por falta de informação, porque esta que aí está transformou o país em uma guerra contra o PT e NADA, NADA QUE SE FAÇA PODERÁ REVERTER ISSO MAIS.
    SOFRO MUITO POR ISSO.
    Luto, a minha maneira, com meu teclado arma branca pela informação, ainda que um grão nesses oceanos de desinformação.

    • Concordo com o seu comentário e os demais companheiros.O que seria de nós se Lula não fosse eleito presidente e hoje Dilma. Dizem estas coisas os saudosistas da inflação,do regime militar,quem nunca se importou com os que estavam passando fome, e não tinha um teto para morar.

  20. Bem, tanto DILMA como a sra não devem pisar num supermercado há anos….vai por terra todo o seu argumento no texto.

    • Parabéns pelo texto. Concordo plenamente contigo de que a opinião pública foi manipulada. É uma pena que poucos conseguem enxergar a realidade. A maioria não consegue fazer uma comporação entre o governo atual e os que governaram este país num passado recente.
      De qualquer forma temos de esperarar pelo dia 15, torcendo para que não haja um retrocesso nas instituições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.