Querem saber a agenda do prefeito do Rio de Janeiro no aniversário de 450 anos da cidade?

 Agenda oficial do prefeito Eduardo Paes – ANIVERSÁRIO DE 450 ANOS DA CIDADE

Domingo, 01 de Março

 

Prefeito abre as comemorações pelos 450 anos de fundação do Rio de Janeiro em alvorada festiva no local onde a cidade foi fundada, na Urca, e recebe veleiros que refizeram o caminho de Estácio de Sá em 1565

 

7h – O prefeito Eduardo Paes abre os festejos do aniversário da cidade em uma cerimônia cívico-militar na Fortaleza de São João, na Urca, onde a cidade foi fundada. Durante a solenidade, vinte veleiros, que partiram de Bertioga e refizeram o mesmo percurso feito por Estácio de Sá em 1565, chegarão ao Forte. Um ator caracterizado como Estácio de Sá, que estará ao lado de um militar descendente do capitão que foi o primeiro governador do Rio de janeiro, entregará uma chave simbólica da cidade ao prefeito.

ATENÇÃO: Não haverá estacionamento no local, somente espaço para embarque e desembarque.

 

Local: Fortaleza de São João – Avenida João Luís Alves – Urca.

 

Prefeito participa da missa solene no Santuário Arquidiocesano de São Sebastião, com a presença de relíquias ligadas à origem da cidade

8h30 – O prefeito Eduardo Paes participa de missa solene no Santuário Arquidiocesano de São Sebastião, a paróquia dos frades Capuchinhos, na Tijuca. A celebração será presidida pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, que abençoará três relíquias do Rio: a imagem de São Sebastião, padroeiro do Rio; os restos mortais de Estácio de Sá; a pedra fundamental da fundação.

Local: Paróquia dos frades Capuchinos – Rua Haddock Lobo, 266 – Tijuca.

 

Prefeito corta bolo de aniversário com 450 metros na Rua da Carioca

 

10h – O prefeito Eduardo Paes participa da tradicional festa de aniversário da cidade do Rio de Janeiro na Rua da Carioca. Este ano, o bolo servido aos participantes terá 450 metros (um metro para cada ano de fundação do Rio). Nos anos anteriores, o bolo media cerca de dez metros. A imagem peregrina de São Sebastião será levada ao local pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta. Também haverá apresentação de componentes da escola de samba Estácio de Sá.

ATENÇÃO: Este ano haverá local reservado para imprensa.

Local: Rua da Carioca, entre a Rua Ramalho Ortigão e Praça Tiradentes – Centro. Referência: Em frente ao Cine Íris.

Prefeito inaugura Palácio Rio 450, em Oswaldo Cruz

11h30 – O prefeito Eduardo Paes inaugura a terceira sede administrativa da Prefeitura do Rio, o Palácio Rio 450, em Oswaldo Cruz. O casarão é uma construção de 1920, que foi totalmente restaurada pela RioUrbe. O imóvel tem dois andares, com 182 metros quadrados no total. As duas sedes atuais da Prefeitura do Rio – o Centro Administrativo São Sebastião e o Palácio da Cidade – ficam na Cidade Nova e em Botafogo, respectivamente. A nova sede terá um gabinete de onde o prefeito da cidade poderá despachar.

Local: Rua Carolina Machado, 920 – Oswaldo Cruz.

Ao lado da presidenta Dilma e do governador Pezão, prefeito inaugura Túnel Rio 450

16h – Com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito Eduardo Paes inaugura o túnel Rio 450, no Centro do Rio. Batizado em homenagem aos 450 anos da cidade, o túnel é o primeiro subterrâneo na cidade. Com três faixas em operação em sentido único, do Centro para o Viaduto do Gasômetro, o túnel de 1.480 metros de extensão vai integrar a Via Binário do Porto, primeira grande obra viária do Porto Maravilha entregue pela Prefeitura do Rio à cidade, em 2013. 

ATENÇÃO: Só terão acesso à solenidade os profissionais de imprensa credenciados pela assessoria de imprensa da Presidência da República. 

Não será permitido estacionar no canteiro de obras e, por medida de segurança, TODOS deverão usar calça comprida e sapatos fechados. 

Os profissionais de imprensa deverão chegar com 1 (uma) hora de antecedência.

Ponto de encontro: Esquina da Rua Silvino Montenegro com Via Binário do Porto, em frente ao AquaRio e próximo ao Moinho Fluminense.

Ao lado da presidenta Dilma, prefeito entrega a inédita Medalha 1º de Março a personalidades que fazem parte da história do Rio em Cerimônia Oficial de Comemoração dos 450 anos no Palácio da Cidade

18h – Ao lado da presidenta Dilma Rousseff e do governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito Eduardo Paes entrega, pela primeira vez, a Medalha 1º de Março, condecoração feita para personalidades que prestaram bons serviços à cidade. Na ocasião, também serão anunciados os cariocas históricos que terão seus nomes inscritos no Livro de Heróis e Heroínas da Cidade do Rio. Durante a Cerimônia Oficial de Comemoração dos 450 anos do Rio de Janeiro, no Palácio da Cidade, serão apresentados a medalha comemorativa dos 450 anos, feita em parceria com a Casa da Moeda, e o Selo Comemorativo, produzido pelos Correios.

ATENÇÃO: Só terão acesso à solenidade os profissionais de imprensa credenciados pela assessoria de imprensa da Presidência da República

Os profissionais de imprensa deverão chegar com 1 (uma) hora de antecedência.

Local: Palácio da Cidade – Rua São Clemente, 360 – Botafogo

2 ideias sobre “Querem saber a agenda do prefeito do Rio de Janeiro no aniversário de 450 anos da cidade?

  1. bom dia le agradeço pela farta imformaçao como apresentado me chamo SIDNEY DANTAS sou chefe de segurança em IPANEMA a trinta anos e dez de dois mil e oito faço campanha voluntaria para o jovem PEDRO PAULO eleito deputado federal pela primeira vez em dois mil e deis fiz questao de ir na posse dele em BRASILIA bancando as despesas do meu proprio bonço como tambem este ano olha la a tras eu ja o chamava de meu prefeito se poder mende um grande para ele e diga mais diga mesmo que um certo SIDNEY DANTAS e familia lhe deseja todo de melhor nesta caminhada rumo a PREFEITURA .abraço .SIDNEY DANTAS

  2. Achei muito bem planejada a agenda de comemoração aos 450 anos do nosso Rio de Janeiro. Quero fazer um adendo para comentar que meu pai Nylton Lago Ilhas Fontes,hoje com 93 anos,lúcido e com uma memória fantástica fez muito pela história do Rio de Janeiro, inclusive foi o ele quem organizou a comissão para erigir o Monumento Altar à São Sebastião.Gostaria que o nome dele figurasse no livro e se possível receber uma medalha. Atenciosamente, Zizi Baptista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.