O QUE ACONTECE NO MOMENTO EM CASA DE JOSÉ DIRCEU

Zé Dirceu não está sozinho. Ele assiste ao julgamento, pelo STF, hoje, no salão de seu prédio lotado de amigos.
Presenças que anotei aqui: as três ex-mulheres de Dirceu: Evanise Santos, Marcia Ramos e Angela Saragoça. Clara não veio porque está em Cruzeiro do Oeste, mas ligou para ele.
Estão o ex-deputado Ricardo Zaratini, os cineastas Luiz Carlos Barreto, Jean Claude Bernardet e Tata Amaral, que filma aqui o documentario “O grande vilão”, sobre Dirceu.
O escritor Fernando Morais, o ex- presidente da CUT nacional, Artur Henrique, o coordenador nacional do MST, João Paulo, o presidente da CUT nacional, Vagner Freitas, o Gege, do Movimento de Moradia, vários Amigos de 68, grupo da Juventude do PT, o Secretário Nacional da Juventude da UNE, grupo de jovens da JS, vários estudantes de Direito. Vários militantes do PT.
Assistem à transmissão atentos, silenciosos, alguns murmuram entre si.
O clima não é tenso, é fraterno.
A cada um que chega, companheiros se abraçam, antigos companheiros. Cabeças brancas. De homens e mulheres.
A cada um que chega, Zé Dirceu se levanta e vai até ele ( ou ela) cumprimentar, abraçar, agradecer.
A sala está cheia, mas o clima é de intimidade. São amigos selecionados. Leais.
Houve palmas no primeiro voto de Lewandowsky.

Dirceu_foto-José Dirceu e o advogado Marco Aurélio CarvalhoJosé Dirceu e o advogado Marco Aurélio Carvalho

Dirceu-foto-As Ex-mulheres Angela Saragoça e Evanise Santos

Ex-mulheres: Angela Saragoça e Evanise Santos

Dirceu-foto-Fátima Cleide da Fundação Perseu Abramo

Fátima Cleide, da Fundação Perseu Abramo

Dirceu-foto

Pedro Paulo, diretor de políticas educacionais da UNE, Jeferson Lima, secretário nacional da Juventude do PT, Vítor Quarenta, do PT/UEE-SP, Maria Alice Vieira, socióloga braço direito de ZD, e André ToKarski, da União da Juventude Socialista do PCdoB

Fotos de Hildegard Angel

70 ideias sobre “O QUE ACONTECE NO MOMENTO EM CASA DE JOSÉ DIRCEU

    • Sou sua fã te admiro muitíssimo!!!
      Achei essa matéria maravihosa,comovente!
      Obrigada por ser essa pessoa q é; adorável
      e tão humana!!!
      Beijosss!

  1. É comovente essa descrição da solidariedade ao amigo José Dirceu!
    A situação é muito triste e preocupante, mas ele sabe que não está só. Tento acompanhar os comentários e as discussões pela tv e pela internet, mas fico indignada com a hipocrisia e a insensibilidade generalizadas. No twitter estão dizendo que Dirceu está dando uma grande festa e que o Genuíno vai dar um golpe ao pedir aposentadoria por invalidez! Que gente cruel!
    Um grande abraço a todos vocês e muita força para continuarmos a luta!
    Simone

  2. Hildegard…Hildegard…! Ainda existem vocês presentes e tantos outros ausentes, muitos, muitos outros distantes, mas “presentes”. Os sonhos não morrem jamais!
    Obrigada, José Dirceu por ter oferecido a vida tantas vezes pelo Brasil.

  3. Estou assistindo também à distância, em João Pessoa e espero que seja feita a justiça, mas acho que esse presidente do STF é um sádico. Força Dirceu.

  4. hoje ele não está sozinho novamente. Junto a todos os seus amigos que o acompanham em casa, estão os milhares de admiradores, todos nós que lhe somos gratos pela sua história de lutas. A hist’oria fará justiça a ele e a todos que hoje estão sendo massacrados para satisfazer a sanha de uma parte da opinião publicada..

  5. Tem um certo “Acadêmico” que não vai poder tomar seu vinhozinho no dia 7 comemorando a prisão dos réus do “Mentirão”. Lastimável ver a que ponto chega o ser humano, torcendo para que as prerrogativas jurídicas não sejam aplicadas. O que parece é que já tem Ministro percebendo a cilada que foi essa denúncia do ex PGR.

  6. Pingback: Dirceu, ex-mulheres e amigos assistem ao julgamento do mensalão em salão de festas | TV União

  7. ESTAMOS TODOS ATENTOS – SE PRECISAR IREMOS ATRÁS DE RAIMUNDO – EX ALUNO DO ITA PERSEGUIDO NA DITADURA – MAS DEPOIS LEVANTOU A CABEÇA E FOI TRABALHAR NA ABRIL – NO MEIO DAS COBRAS CRIADAS – E SABE TODAS AS TRAMOIAS E IREMOS ATRÁS DELE QUE DESAFIOU JOAQUIM BARBOSA QUE NADA FALOU – MAS NOSSOS COMPANHEIROS VENCERÃO –

    ABRAÇOS

    CLAUDETE

  8. força companheiro, se pudesse estaria ao seu lado, contra injustiça, a história dirá quem foi você, abraço

  9. Sou solidário a todos que lutaram e lutam e arriscam por liberdade, por dignidade, pelo socialismo, como José Dirceu, José Genuíno, Delúbio Soares dentre outros tantos que são parte de uma História que merece o nosso respeito e a solidariedade, pelo passado e o presente! Agora mais que nunca nossa solidariedade!
    Abaixo STF! Abaixo a mídia fascista! Abaixo a elite reacionária!
    Abraço grande companheiros e a luta continua!

  10. Não sabemos o desfecho do famigerado julgamento, mas gostaria de deixar registrado o meu apoio ao companheiro DIRCEU. Fique certo, Zé Dirceu, de que o povo trabalhador está e estará sempre ombro a ombro com você. A luta continua!!!

  11. Uma oportunidade perdida de soltar uma bomba…
    Assim muitos dos males desta nação se erradicariam da face da Terra.

  12. Pingback: Dirceu, ex-mulheres e amigos assistem ao julgamento do mensalão em salão de festas via IG

  13. Toda solidariedade ao companheiro José Dirceu nessa luta contra uma injustiça atroz cometida em um julgamento de exceção, verdadeira excrecência autoritária que promove a mais vil perseguição política condenando inocentes a soldo da máfia midiática. Dirceu é um herói da democracia brasileira e um exemplo para os cidadãos deste país. A História lhe fará justiça em muito, muito breve. Estamos juntos nessa, um abraço.

  14. Que bacana, Hildegard, contine compartilhando conosco esses momentos de humanidade e solidariedade!

  15. Belo gesto de solidariedade ! Mas que tristeza!Depois da ditadura, nunca pensei que veríamos homens que lutaram contra ela , com o risco da própria vida, serem tratados com tamanha leviandade por aqueles que deveriam ser os guardiões da Justiça.

  16. Gente que é gente, reune-se com gente. E Dirceu sabe; há muito mais gente por esse Brasil querendo estar com sua gente. Desculpe por tanta gente, acontece que também sou gente; sinto como gente e queria tanto estar com essa gente. Abraços a essa gente.

  17. Hildegard Angel, nasci em 1967, no auge da ditadura militar e cresci durante ela, mesmo sendo criado em pequenas cidades do interior de Pernambuco, sabia pouco das coisas, meu pai semianalfabeto era contra o regime, mas percebiamos sua insatisfação. Entrei na PM de Pernambuco em 1986, na antiga constituição, sendo-nos libertos com a nova constituição então conheci um pouco dentro dela, o que é ser “MILITAR”, e te digo que a Policia Militar de todo o Brasil ainda vivem sobre Estatutos e Regimentos Internos baseados nos Atos Institucionais, eu não gostei, nunca mim adaptei, minha vocação não era pra ela, mim indispus com vários superiores, mais aos trancos e barrancos consegui e galgando espaços, até quando não deu mais e mim reformaram. Sei das barbáries cometidas pelo regime militar, como sei também das lutas de muitos contra os abusos cometidos e pela redemocratização do país. Agora referente a esse julgamento e os acusados, mais especificamente ao Senhor Jose Dirceu, tudo isso é uma farsa, o ” MENSALÃO” não ocorreu.

  18. Amigo Zé Dirceu, eu acredito da sua inocência, e sei que muito companheiros já tombaram pelos caminhos para construirmos a “DEMOCRACIA”, para chegarmos a este momento de desenvolvimento do país. Nós militantes da esquerda que “CONSTRÓI” uma vida melhor para os brasileiros, estamos com você.
    Forte Abraço, companheiro.

    Jerônimo

  19. Complletamente sem proposito a divulgação desta figura, Jose Dirceu, temos assuntos mais interessantes !!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Espero em breve não ver divulgação do Fernandinho beira-mar aqui na coluna, que por sinal é uma bela coluna. Obrigado

  20. Camarada Zé, vamos juntos até o fim. Recomeçar sempre. A luta continua, onde estiver. Conte comigo. Vamos adiante! Rodrigo Campos.

  21. Quero deixar minha solidariedade a esse nobre companheiro, a distancia geográfica me impede de estar ai, mais meu coração e meus sentimentos estão ao seu lado! Obrigado por existir Dirceu!! Abraço fraterno!

    Rafael Costa
    Cáceres- Mato Grosso

  22. As pedras atiradas de propósito no teu caminho não sujarão jamais a tua história…desviastes de muitas armadilhas arquitetadas sutilmente e desesperadas. Se caiste numa, foi pela quantidade, não pela qualidade, pois ao te enfrentaram não ficaram sem respostas e na hermenêutica de quaisquer campos falsos, sempre sucumbiam um a um. Já que não podiam te admirar devido ao exército e as armas que te pertenciam, ousaram jogar no mesmo campo da inteligência negra a serviço da calúnia e difamação, fazendo mil mentiras frágeis se transformarem em verdades ocas…Não se inquiete, sabemos que lutarás até o último minuto como é da sua estirpe, mas se vierem a impingir-lhe um muro, ledo engano cometerão, pois o tempo trará a senhora justiça e a vitória te farás jus o lugar de onde nunca saiu: dos corações e mentes solidárias e eternamente gratas. Nosso país escreverá na lembrança, a pedra angular que fostes, que lutou contra os reinos raivosos e opressores que pareciam não ter fim, sustentando o tarbernáculo da justiça e da inclusão social, virando uma importante página e fincando o pavihão de nossas esperanças por cada dia…dias melhores.

  23. ZÉ DIRCEU E GENUINO E DELUBIO, NÃO VÃO SER 5. 6 OU 7 ANOS QUE IRÃO APAGAR, SUA LUTA PELO PT E PELO BRASIL, FICAMOS MAIS DE 10 NA LUTA, E AGORA, ESTAREMOS SEMPRE JUNTO, NADA DE ESMORECIMENTO, SABEMOS DOS SEUS VALORES, PARA O BRASIL, PARA O PT E PARA O POVO, ESTES JUIZES, QUE OS CONDENARAM, NÃO TEM NEM 5% DA SUA CORAGEM, SUA LEALDADE, HOMBRIDADE, PARA COM O POVO, SÃO RECALCADOS IMBECIS E AS CANALHAS, SÓ DESEJAM APARECER, TERÃO O FINAL DO AIRES E DE OUTROS. OSTRACISMO. VOÇÊS ESTARÃO NA NOSSA HISTORIA.

  24. Espero que o Sr. José Dirceu tenha sorte na decisão do Sorte na decisão sobre seu destino, tem que ser levado em conte os grandes serviços prestados por sua pessoa ao nosso país, não fiz parte da geração de 68, mas sempre acompanhei a vida política do país desde os ano 70 e sei da importância das forças de resistência naquele período.

  25. Zé, sabemos da sua história! Eles não conseguirão te destruir! A sua luta é muito maior que os barbosas e gurgéis da vida! Estamos do seu lado!

  26. A estatura moral de um homem publico fica demonstrada na relação que ele mantém com aqueles que o cercam. Enquanto o companheiro José Dirceu recebe a solidariedade de QUATRO ex companheiras, o seu algoz Joaquim Barbosa – Chefe de um dos poderes da republica – tem na sua folha corrida um Boletim de Ocorrência na policia por espancar a ex esposa.

  27. Esse texto reafirma o que sempre pensei de Dirceu – Um homem de verdade. Que homem em um momento difícil tem a solidariedade das ex-esposas? Só mesmo um homem de verdade. É inadmissível que mesmo sem uma única prova material, o condenem a uma prisão. Mas sei que este mundo dá muitas voltas.

  28. Às vezes custo acreditar que o absurdo de um golpe, via judiciário, esteja realmente acontecendo.
    Felizmente José Dirceu está bem, entre amigos e companheiros. Espero que não demore muito para toda a verdade dos fatos virem à tona , através de um novo julgamento, fazendo o STF reconhecer seus “erros”, erros estes ardilosamente engendrados pela direita em todas suas ramificações.
    A injustiça é uma das coisas que mais me dói, mesmo tentando me embasar na História Política do Brasil e da América Latina, não consigo me conformar.
    Um grande abraço a todos, em especial ao José Dirceu, guerreiro do povo brasileiro.
    Devemos a ele, dentre outros, os significativos avanços que estamos vivenciando .
    Ana.

  29. Não aceito essa injustiça e a manipulação desse Barbosa!!1
    Estou torcendo para que tudo seja resolvido e se faça justiça
    Quero ver José Dirceu livre e trabalhando com toda a sua força para o nosso amado Brasil!!!!!

  30. Espero confiante num desenlace favorável a você, José Dirceu.Conte sempre com minha admiração e de muitos brasileiros !!!

  31. Eu não conheço pessoalmente o Dirceu, sou filiado ao PT desde 2008 (Natal-RN). Tenho uma admiração profunda ao companheiro Dirceu. Sempre assisto a TV Justiça quando das seções de julgamento da AP 470 (odeio o apelido que os “PIGnolentos deram).
    Fico profundamente irritado quando vejo a imprensa (especialmente a Redesgôto de Manipulação, SIC) enfatizar exaustivamente o nome de José Dirceu, quando trata da AP 470, como se só existisse no processo apenas um “condenado”, o José Dirceu.
    Fica aqui meu forte abraço ao companheiro José Dirceu, o brasileiro mais injustiçado deste país.
    Dirceu, estou com você para o que der e vier, conte com a minha solidariedade.
    Independente do resultado final desse julgamento esdruxulo, sou a favor que se bata às portas dos Tribunais Internacionais, nem que seja para protestar contra o que está ocorrendo no combalido STF, que tem como Presidente, uma pessoa emocionalmente desequilibrada.
    Luiz Valdi, 05 de setembro de 2013.

  32. Tamo junto Ze…..aqui de Guarulhos vc sabe que tem um montão de gente juntao contigo….Viva nossas Lutas Amadas e Armadas ….

  33. Nossa solidariedade ao grande companheiro ;
    por sua luta q não foi em vão…há de ser reconhecida!!!
    A verdade prevalecerá e sua inocência será comprovada!!!

  34. Condenado sem provas cabais e ao arrepio da nossa Jurisprudência, se encarcerado Dirceu recupera o “status” de preso politico, algo inconcebivel ao Brasil do século XXI.
    antonio veronese

  35. Em tempos em que virou moda achincalhar ou demonizar uma pessoa, no caso, o José Dirceu, parabenizo a colunista por ir contra o bulling da midia, a patrulha ideologica, insana e muito além do normal, como é o caso José Dirceu. Ainda precisamos de um livro que explique muito bem tudo isso e revele o homem, em toda sua humanidade.

  36. Nós aqui no interior do Paraná também estamos torcendo por José Dirceu e pela verdadeira Justiça.
    José Dirceu é o verdadeiro Herói do povo brasileiro enquanto que o “ministro” Joaquim Barbosa, o herói do PIG e dos Coxinhas Rola-bostas, não passou de um embuste criado pela “massa cheirosa” com a finalidade precípua de manter os privilégios dos senhores da Casa Grande. Fracassaram!

  37. Força a Dirceu e Genoíno. E parabéns, Hilde, por se insurgir contra a insanidade de ódio e ressentimento que tomou conta da mídia tradicional, das redes sociais, contra essas pessoas que tanto fizeram pela democracia no país. Eles não estão sós.

  38. É preciso coragem para furar o bloqueio midiático e político que está fazendo linchamento público do Zé Dirceu desde 2005. Massacre sem provas e dissimulado. Parabéns Hilde pela coragem!

  39. José, eu estou chamando assim,pois eu acompanho desde o inicio,todos discussão jurídicas,sinto intima para lhe chamar de Zé Dirceu, se me permite.Lembre-te da passagem da Bíblia, onde um outro josé foi cruelmente jogado dentro de um poço e depois vendido como escravo,pois é, ele depois de ser escravo e jogado na prisão,ele triunfou, e voce também triunfará perante os que lhe desejam mau.Tenha fé em DEUS, ELE JÁ MAIS ABANDONA OS SEUS.

  40. Parabéns, Hilde! Sou sua admiradorai desde os tempos do Jornal do Brasil. e me encanto com sua coragem e lucidez demonstrada no atual momento ingrato, em que, inocentes são condenados injustamente, principalmente, José Dirceu, Genuíno , Delúbio e Pizzolatto . Quero ver a mesma rapidez e rigor com o mensalão tucano. Fora mídia golpista.

  41. Zé, a sua história de luta para tornar o Brasil mais humano é muito maior que aqueles todos juntos que hoje querem de colocar na berlinda. Força vc vencerá.

  42. Com muita tristeza acompanho o fim do julgamento , sabemos que nao houve mensalão , peço a Deus…que ponha a mao na consciencia…daqueles que momentaneamente sentem-se dono do poder da verdade.

  43. Eu não sei se houve ou não mensalão. Só observo um país partido e uns tratando aos outros como verdadeiros inimigos.
    Quero mais que todos, eu disse TODOS, pertencendo a que ideologia for e que se ” aprontaram” contra a polis sejam julgados e provas tendo, cabais sejam sim, condenados!

  44. Companheiro
    Zé Dirceu, o Povo brasileiro reconhece sua luta em favor do nosso Brasil.

    Sou de Tangará da Serra – MT, tenho acompanhado as perseguições que você tem sofrido, ataques de todos os lados. Mas você não esta só companheiro, estou junto com você, porque reconheço seu trabalho no PT e na Democratização desse pais, foi com sua dedicação e competência que o Presidente Lula, o PT e o Povo chegaram ao poder, e lá estão até hoje. Se a elite não dar o golpe vamos ficar por muito tempo. O Povo é sábio e reconhece que o PT, o Governo Lula e Dilma mudaram o Brasil e continua mudando e pra melhor.

    Seu companheiro de sempre
    Zé Rosa – Presidente do Diretório Municipal do PT de Tangará da Serra – MT

  45. Amigos sugiro que todos nós coloquemos a FOTOGRAFIA DO DIRCEU (qualquer uma) em nosso perfil essa semana, tanto como uma forma de lhe demonstrar a nossa SOLIDARIEDADE e dizer que ele não está só pois acreditamos na sua inocência, como para mostrar ao STF que REPUDIAMOS esse julgamento de EXCEÇÃO, FALSO E POLÍTICO que está querendo condenar um legítimo e histórico representante da luta do povo sem nenhuma prova material, com base em suposições e pressões midiáticas. Acho que é o mínimo que podemos fazer agora pelo nosso GUERREIRO DIRCEU, sem desconsiderar outras adicionais idéias que surjam.

  46. Como cidadão brasileiro, venho dar todo apoio e solidariedade ao José Dirceu, grande mestre-de-obra de um Brasil mais justo, soberano, respeitado, e socialmente avançado! Parabéns José Dirceu pela sua luta e pelo seu desejo de ser mais um a querer construir esse novo Brasil que, depois de vcs no poder, apresenta-se para os milhares de brasileiros excluídos e para o mundo, como um país que não tem futuro, porque esse futuro já nos é presente! Deus te abençoe, assim como a Genoíno e a todos os outros que lutam pelos direitos dos outros brasileiros de terem um país, rico e independente – mas, só seu!!! Sua luta tem sido de grande valia para o Brasil e para o seu povo, essa é a leitura que consigo fazer diante dessa tentativa de puní-lo! Cabeça erguida e siga adiante, acreditando que valeu (e vale) a pena toda sua história!!!

  47. Como cidadão brasileiro, venho dar todo apoio e solidariedade ao José Dirceu, grande mestre-de-obra de um Brasil mais justo, soberano, respeitado, e socialmente avançado! Parabéns José Dirceu pela sua luta e pelo seu desejo de ser mais um a querer construir esse novo Brasil que, depois de vcs no poder, apresenta-se para os milhares de brasileiros excluídos e para o mundo, que somos um país não mais projetado para tem futuro incerto e sonhador, porque vcs conseguiram tornar esse futuro, a duras penas, é verdade, mas presente e real! Deus te abençoe, assim como a Genoíno e a todos os outros que lutam pelos direitos dos outros brasileiros de terem um país, rico e independente – mas, só seu!!! Sua luta tem sido de grande valia para o Brasil e para o seu povo, e essa é a leitura que consigo fazer diante dessa tentativa traidora (dos interesses da pátria)de puní-lo! Cabeça erguida e siga adiante, acreditando que valeu (e vale) a pena toda essa história!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>