A INAUGURAÇÃO DA MOSTRA MARINHO NO PAÇO IMPERIAL AGORA À NOITE

20:00

Com coordenação geral da Okasion Eventos, que cuidou de todos os detalhes junto com o Paço Imperial, desde os convites, e com assessoria de imprensa da Approach, está acontecendo neste instante, naquele espaço histórico, a inauguração da mostra do acervo de arte de Roberto Marinho, com discursos previstos do presidente da Fundação Roberto Marinho e vice presidente das Organizações Globo, José Roberto Marinho, do diretor do Centro Cultural do Paço Imperial, Lauro Cavalcanti, e da presidente do IPHAN, Jurema de Souza Machado.

Na lista das presenças confirmadas, o cineasta Luiz Carlos Barreto, a família Fadel, Beth Goffman, a família Monteiro de Carvalho e vários artistas da Rede Globo, que aliás desde cedo se movimentou por lá para fazer uma cobertura total do evento, com repórteres e cinegrafistas.

A decoração de Bianca acompanha a linha arquitetônica do prédio o mobiliário de época, o mix tropical, as cores locais, dispensando o uso de tapetes para evidenciar o belo piso do Paço Imperial, ainda mais lindo depois de receber tratamento e reforma.

Na Sala dos Archeiros, predomina o verde. No espaço Academia dos Felizes, foi feita uma releitura de móveis de fazenda, mas em estilo pátina e usando tons mais quentes de amarelo e vermelho. Flores e paisagismo, seguindo a linha tropical, porém sem excesso, pois as atenções são para o acervo exposto nos dois andares, ocupando praticamente todos os salões do Paço.

A mostra da Coleção Marinho está apresentada de modo elegante e sóbrio, tal e qual era vista nas residências de Marinho, fosse na casa do Cosme Velho, na casa do Alto da Boa Vista ou no apartamento da Avenida Atlântica. Uma bela oportunidade de conhecer uma coleção particular, reunida com o cuidado de um colecionador de bom gosto, ao longo de uma vida…

O bufê é o mesmo que atendeu a Fundação Roberto Marinho na inauguração do Museu MAR, o Bloise. Um cardápio priorizando a brasilidade nos quitutes e nas bebidas: copinhos de polenta com molho de rabada; carne seca em mini tapioca da Bahia; espumante Casa Valduga; vinho tinto, Monte Velho…

2 ideias sobre “A INAUGURAÇÃO DA MOSTRA MARINHO NO PAÇO IMPERIAL AGORA À NOITE

  1. Que luxo Hilde! Os cuidadosos detalhes de ambientação e montagem para a exposição da muito importante Coleção Roberto Marinho, ora em exibição no Paço Imperial. Não existiu no Brasil, dono de jornal equilibrado, tão mecenas, tão generoso e tão amigo dos seus funcionários e colaborares, como ROBERTO MARINHO. Um homem que merece figurar em todos os pódios do Brasil, como vencedor e modelo de empresário organizado e firme em suas atitudes. SOU FÃ HÁ SÉCULOS DESTE HOMEM!!! Foi ele, com sua visão tridimensional de lince, que deu todo o apoio a Ibrahim Sued, um quase ilustre desconhecido, em sua jornada jornalística, praticamente a vida inteira em “O Globo” – que deu visibilidade e importância ao colunista de hoje – muitos deles no eixo Rio e SP remunerados a peso de ouro. Como originário do Líbano, mais precisamente de Zahle, de onde tb veio o avô do sempre inesquecível Ibrahim Sued – na hora em 1981, quando sinalizei para ele minha origem – imediatamente começou a me dar apoio em suas magistrais colunas de “O Globo” – que naquela quase remota época – sem fax e nem e-mail – era reproduzida em 20 dos mais importantes jornais regionais do país. Daí que a repercussão era ilimitada… Era o encontro de duas águias Roberto Marinho e Ibrahim e assim como foi com, Evandro Carlos de Andrade, Otto Lara Rezende, professor Walter Poyares, Jorge Serpa, Walter Clark, Boni, Nina Chavs, Hilde Angel e tantos outros importantes nomes que o Dr Roberto soube aliar e aglutinar, para construir o seu famoso império feito literalmente de gente que faz… E para arrematar toda essa merecida fama foi eleito em unanimidade merecida para Academia Brasileira de Letras. Na parte sentimental teve três mulheres fascinantes, cada uma em seu quadrado, qdo a última a sempre inesquecível Lily de Carvalho Marinho veio coroar o grande romantismo e glamour do sempre sedutor e homem pré destinado com luminosa estrela na testa – chamado ROBERTO MARINHO – a quem tanto devemos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.