A MORTE DE JOSÉ VICENTE BRIZOLA: SEU ÚNICO IRMÃO NÃO PODERÁ SE DESPEDIR

A morte de José Vicente Brizola, numa situação de saúde inesperada, diagnosticada como hemorragia digestiva, nesta madrugada, no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, foi um choque para toda a família. Pai de nosso ministro do Trabalho, o Carlos, que usa o nome político de Brizola Neto, e do vereador carioca Leonel Brizola, José Vicente era filho de dona Neusa e do emblemático político Leonel de Moura Brizola, e irmão da Neusinha, já falecida, e do João Otávio, que recebeu a notícia em Lima, no Peru, onde se encontra, desde ontem, com a ex-mulher, Fátima Abreu, de quem é amigo.

João Otávio e Fátima tentaram sem sucesso conseguir passagem aérea para estar na cremação que será amanhã, às 15h40, no Cemitério do Caju, onde acontece neste momento o velório, no Memorial do Carmo.

De Brasília, veio o filho de José Vicente, o ministro Brizola Neto. Do Sul, o filho vereador, Leonel Brizola, com sua irmã gêmea, Juliana. Passaram o Natal com a mãe, Nereida, em Santa Catarina, e depois foram ao Rio Grande do Sul. Do Uruguai, os dois filhos caçulas de José Vicente, Vicentinho e Maria Inês, de seu último casamento, com Gina.

José Vicente era o mais velho dos três filhos de Neusa Goulart Brizola (irmã do ex-presidente João Goulart) e Leonel de Moura Brizola. Ele tinha 62 anos. Neusinha teria 56 anos. João Otávio tem 60 anos.

2 ideias sobre “A MORTE DE JOSÉ VICENTE BRIZOLA: SEU ÚNICO IRMÃO NÃO PODERÁ SE DESPEDIR

  1. Sempre fui uma admiradora do Governador Leonel de Moura Brizola. Lamento muito que a sua descendência da primeira linha esteja morrendo. Não bastou a matriarca
    Dona Neusa Goulart Brizola depois o próprio Governador Leonel de Moura Brizola, em seguida a filha Neusa, e agora um outro filho José Vicente. Parece. uma praga! Desejo que o Carlos Brizola, ou seja Brizola Neto hoje Ministro do Trabalho e o vereador e o outro neto Leonel Brizola continuem aumentando os descendentes daquele que foi um dos maiores brasileiros, talvez “talvez não reconhecido”. MEUS SENTIMENTOS FAMÍLIA BRIZOLA …

  2. Na verdade, quanto aos caçulas, um morava com o pai em Copacabana e a outra em Nova Iguaçu, com a mãe. Ambos estavam na casa do pai devido aos acontecimentos de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>