O mundo visto de cima, com Cor e Movimento, por Fernanda Cruzick

Fernanda Cruzick é chamada de “artista múltipla”. Escreve livros, faz moda, desenha estamparias, atua no teatro e cria figurinos, quando não está fazendo sua atividade principal: a pintura. Voa alto na sua pretensão de abraçar múltiplas artes com as pernas e talvez este o motivo de seu trabalho retratar uma visão aérea sobre o mundo.

Cruzick não enxerga o universo de frente, de lado ou de baixo pra cima. Tudo o que pinta é na perspectiva de cima pra baixo. E seu mundo é todo enladrilhado com os mais lindos mosaicos, referências que vieram desde a infância, em sua Juiz de Fora, onde havia uma fábrica de ladrilhos hidráulicos, a Pantaleoni Arcuri.

Suas telas se completam umas nas outras, interagem, se multiplicam, acoplam, formam conjuntos, montam jogos. Como peças articuladas infinitamente múltiplas, conjugam misteriosas composições de uma beleza espetacular. Dizem os místicos que não existem coincidências, e não deve ser mesmo por acaso que tais obras de Fernanda estão expostas numa galeria com o nome Cor e Movimento, pois elas são puro movimento e cor.

A mostra Jogos Múltiplos soma duas séries de trabalhos de Fernanda. As 15 pinturas “Multiplicidade” e as telas e objetos “Games”.

Fernanda Cruzick está no Facebook, seu contato é fernandacruzick@yahoo.com.br, e seu trabalho pode ser visto belamente exposto na Cor e Movimento, ali na Praça Antero de Quental, no Leblon, Rua General Urquiza 67, Loja 7

fotos vernissage Rosa Cordeiro Guerra - Fernanda Cruzick - Bia Martins Costa
A artista Fernanda Cruzick no vernissage de seus Jogos Múltiplos

fotos vernissage Marcos Caruso - Fernanda Cruzick
Com o ator Marcos Caruso

fotos vernissage Rosa Cordeiro Guerra - Fernanda Cruzick - Bia Martins Costa
A artista com as galeristas Rosa Cordeiro Guerra e Bia Martins Costa

fotos vernissage Lucia Flecha de Lima- Thera Regouin- Bernadete Braga-Rosa Cordeiro GUerra-BiaMartinsCosta
Lucia Meira Lima e Thera Regouin, a próxima artista plástica a expor na Cor e Movimento

4 ideias sobre “O mundo visto de cima, com Cor e Movimento, por Fernanda Cruzick

  1. Deve estar tudo lindíssimo. Sempre amei tudo que faz.
    Gostaria tanto de ter ido.
    Parabéns Fernanda.

  2. Belo Cubismo, zero obtuso e bastante circular e circundante, colorido energético, belo programa de domingo e Parabéns a Fernanda Cruzick.
    Grande Abraço Cara Hilde
    Seu ALS

  3. Fernanda Cruzick, é hoje, sem dúvida nenhuma, referência a ser seguida nas artes plásticas, suas telas e objetos, nos mostram: técnica, criatividade, bom gosto, interatividade, planejamento, cor e movimento, fazendo com, que, os admiradores da arte contemporânea, participem do momento atual vívido pela artista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *