Filhas de Gaia: No verão da Filhas de Gaia há espaço tanto para silhuetas mais sequinhas, em calcas, saias lápis e vestidinhos sessentinhas, quanto silhuetas mais soltinhas à la 50’s. A graça fica por conta do “parece, mas não é”. Os xadrezes, por exemplo, parecem estampas, mas não se engane: são tecidos vazados por cima de vestidos e saias. Os jabots e os babados trompeloeil estampam boa parte das peças, mas também tomam formas reais, tridimensionais. Há, ainda, estampas op-art e grafismos. A sensualidade é discreta e se desvenda através de pequenas fendas, decotes e vazados, além de organzas transparentes. Os máxi colares de Ucha Valverde completam o look de forma elegante e sofisticada. Na cartela de cores, o branco, o azul, o laranja e o amarelo se sobressaem…

 Fashion Rio   Segundo Dia

Totem: O verão da Totem vem leve, leve, doce, doce. As silhuetas das peças são soltinhas e confortáveis, parecem seguir o percurso do vento. Perfeitas para uma tarde de verão. Boa parte da coleção é trapalhada em chiffons de seda e georgettes plissados, em detalhes de mangas e barras ou no look completo. Seguindo a tendência, o comprimento da parte de trás de muitas peças é maior que o da frente. As estampas, em geral, são geométricas e coloridas, algumas delas formando losangos. Nos acessórios, viseiras, mocassins com sola grossa de borracha e bolsas cesto de palha, no melhor estilo Jane Birkin. Há, também, tricots levinhos e vazados, com fios de lurex, e tecidos paetizados em tons metálicos. Na cartela de cores, branco, um lindo verde aqua, coral, rosa e caramelo…

Melk Z-Da: Neste verão, Melk, o estilista mais autoral do Fashion Rio, busca inspiração nos orquidários, explorando as formas das flores nas silhuetas, nos recortes e nos bordados, em especial os florais com fios de seda retorcidos e coloridos sobre organza transparente. A cintura é marcada e o shape ajustado. Há, ainda, detalhes em 3D aplicados as roupas. Os tons são lavados contrastando com metálicos. O bacana é que o conceito da coleção também se aplica ao convite do desfile, que pode ser plantado! Isso mesmo! Você pica o papel, molha, planta, cuida… e voilà, nascem flores, ervas para chá ou até mesmo um manjericão! Muito cool!…

Salinas: Ode ao tropicalismo. A Salinas é pura brasilidade! Com direito a Caetano Veloso na trilha sonora, a marca comemorou seus 30 anos em grande estilo, mostrando com sabedoria e profissionalismo por que o Rio é a capital mundial da moda praia! Os biquínis e maiôs, pra variar, uma graça… Com lacinhos, dobraduras e, principalmente, babados, que aparecem também em saídas de praia. E o que dizer da estamparia? Que festa! A começar pelo xadrez vichy, passando por grafismos, estampas com o mapa do Brasil e até mesmo um floral estilizado que lembra uma chita! Isso sem contar os lindinhos abacaxis! O Fashion Rio nem se quer chegou na metade, mas já posso apostar que a Salinas estará entre os top top dessa temporada…

Cia. Marítima: A sensação na estreia da Cia Marítima no Fashion Rio, sem dúvidas, foi a top Izabel Goulart! Cheia de atitude, pose e carão, Iza abriu o desfile com um maiô/biquíni de leopardo pra lá de sexy! Assim como na Salinas, a estampa de abacaxi marca presença, mas também há espaço para as folhagens tropicais e zebras estilizadas. As mais “atiradas” vão adorar as camisetas com estampas de pôr-do-sol rebordadas com paetês! Os bolsões de praia também vem com roupagem mais sofisticada, com bordados de miçangas de madeira que formam uma espécie de labirinto, idem para alguns maiôs e biquínis. Para fechar, saídas de praia esvoaçantes e ultra sexies. O verão da Cia. Marítima não é pra qualquer uma… É para aquelas que querem causar!…

TNG: A cada temporada, a TNG escolhe um casal de estrelas da TV para desfilar em sua passarela. Mas dessa vez, apenas uma estrela brilhou… Foi a de Ísis Valverde! Seu corpitcho enxuto e feminino é de causar inveja, mesmo que o primeiro look não a tenha favorecido da melhor forma: um vestidinho com um drapeado meio embolotado na parte da frente. No entanto, a atriz soube encarnar muito bem o papel de modelo, desfilando bela, confiante e com passos firmes. Para o próximo verão, a TNG busca inspiração na arte do trabalho de fotógrafos e radiologistas. A estampa ícone da coleção lembra um negativo de fotografia, que, aplicado sobre o jeans, dá a impressão de lavagem desgastada, com manchas tipo tie-die. E por falar em lavagem, ela varia ao longo da coleção: pode ser escura ou mais clarinha, délavé, branco e laranja candy. As calças, para as meninas, possuem cintura alta e, geralmente, casam com jaquetinhas cropped, harmonizando proporções. Há tanto tops com bojo quanto vestidinhos e saias rodadas,no estilo cinquentinha! Nos acessórios, carteiras com pingentes franjados. Para os meninos, os jeans seguem as mesmas lavagens, só que mais focados na alfaiataria. Esta vem com cortes retos e silhueta ajustada ao corpo. Para os mais “sóbrios”, há ternos em risca-de-giz, que ficam ainda mais fofos quando usados com gravatinhas borboletas. Mas se eu fosse rapaz, apostaria no look total jeans, despojadão, com sapatos oxford! icon wink Fashion Rio   Segundo Dia

Fotos: Sebastião Marinho e Agência Foto Site

—————————————————————————–

Concurso Spa e Resort2 Fashion Rio   Segundo Dia

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.