RIO DE JANEIRO PAGA O PATO DA DISPUTA TUCANOS X PETISTAS EM SAMPA!

O Rio de Janeiro é feito mulher de malandro: apanha pelo que fez e pelo que poderia ter feito.

O global Jornal Hoje desta santificada sexta de Nossa Senhora d’Aparecida anunciou na chamada no início do programa uma reportagem “em uma das maiores cracolândias do país”. Como a gente sabe que a rainha das cracolândias é São Paulo, a gente até levou um susto quando constatou, vendo a matéria, que não se tratava de uma cracolândia na capital paulistana, que se encontra em plena campanha pelo segundo turno. Tratava-se do bairro do Jacarezinho, no Rio de Janeiro!…

Neste momento de embate Serra (PSDB) X Haddad (PT), o que teria levado o telejornal a, aparentemente, pretender desviar o foco do grave problema crack, enfrentado pela prefeitura paulistana de Kassab/tucanos, para o Rio de Janeiro, dirigido por uma Prefeitura da chapa vitoriosa PMDB/PT?…

Caiu a ficha, queridos?…

Elementar, caro Watson…

Tudo bem que uma rede de mídia tenha suas preferências eleitorais, tenha suas crenças políticas, seus posicionamentos. Ela tem todo esse direito. Mas que o Rio de Janeiro tenha que sofrer por isso, por favor, não é justo…

Já sofremos demais, no passado, nessa guerra. Vide o embate Globo x Brizola, que destruiu o Rio de Janeiro aos olhos do país, esvaziou nosso turismo aterrorizado, a nossa hotelaria ficou na penúria;  as sacoleiras, que vinham de todos os estados comprar moda, amedrontadas, deixaram de viajar pra cá, e as confecções foram à falência. Fomos então testemunhas das centenas de showrooms sendo fechados nos prédios da Ave. Copacabana, que eram lotados com eles. E tantos outros efeitos que nem conto…

Brizola não era santo. Tinha lá seus defeitos. Todos têm

Mas o Rio de Janeiro, repito, essa bela cidade, fraterna, amigável, generosa, hospitaleira, sem preconceitos, que dá e distribui amor e beleza, não merece ficar refém nesses tiroteios, à mercê das conveniências da vez…

*Quanto aos defeitos de Brizola, o maior deles talvez tenha sido não saber avaliar o poder de destruição de seus inimigos…

4 ideias sobre “RIO DE JANEIRO PAGA O PATO DA DISPUTA TUCANOS X PETISTAS EM SAMPA!

  1. Não tem jeito… Serra vai estar na BALSA descendo para Manacapuru*…

    É o que dizemos em Rio Branco quando alguém perde uma eleição…

    Pegou Balsa… Balsa…

    E aí, o fulano ganha? Se a resposta é não, o cara responde… Fulano? É Balsa…

    *Manacapuru é um cidadezinha do Amazonas…. que não tem nada a ver com isso, mas é uma tradição no Acre: quem perde eleição pegar a Balsa (jornais daqui fazem a Balsa com os derrotados em cima descendo rumo a Manacapuru…)

    E viva o FLU campeão!!!

  2. Poderiam fazer uma matéria sobre a cracolândia paulista, mas a Globo, apoiando Serra prefere fazer a do Rio! Essa Globo….

  3. Belo comentário !!!
    Já sofremos muito com essa onda contra nossa cidade !!!
    O Rio é demais… o resto é pinto !!!

  4. Ora, o show do “Mensalão” não surtiu o efeito esperado por eles. O que nem foi disfarçado num comentário de um colunista acadêmico ( que até hoje nem sei que livro escreveu, e nem quero saber!). Agora vão continuar com as materiazinhas, subestimando a nossa inteligência. Só rindo….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.