AS CRIANCINHAS RICAS DO MUNDO AGORA VÃO PASSAR A VESTIR MAISON LANVIN. SAIBA E VEJA AGORA O PORQUÊ!

Momento Memória da Moda Blog da Hilde / Blog do Instituto Zuzu Angel

Jeanne Lanvin (1867-1946) foi uma das modistas mais famosas do século XX. Popularmente conhecida por seus robes de style, vestidos longos de cintura baixa e folgada, em sedas leves e sofisticadas, que pareciam flutuar, Jeanne também foi a primeira estilista a desenvolver linhas para todas as idades em seu atelier, sendo a primeira a pensar em uma moda adequada para crianças.

Antes, a meninada se vestia com roupas que não condiziam com a própria idade, aparentando a imagem de adultos em miniatura. Jeanne, apaixonada por sua filha Marguerite, decidiu criar uma linha de roupas todinha inspirada no universo da literatura infanto-juvenil, com cortes simples e despreocupados, em cores frescas, incluindo o famoso “azul Lanvin”.

Um século depois, a maison francesa, que continua na ativa, tendo como diretor criativo Alber Elbaz, acaba de abrir seus arquivos, disponibilizando em primeira mão no site da Vogue Paris, alguns dos croquis da linha infantil de sua fundadora. Vejam que graça!

Agora sabemos como e com que marca as filhas dos ricos antenados com a moda no mundo passarão a se vestir…

Lanvin1 Lanvin2

Visando resgatar a história da maison, Alber criou uma linha que é puro luxo para os pequenos, a Lanvin Petite, nascida em 2011. Alguma semelhança no DNA? 😉

Lanvin Petite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *